O protetor solar ideal para sua pele

18 de outubro de 2013
O protetor solar ideal para sua pele

Você sabia que assim como outros produtos dermatológicos, o protetor solar deve ser comprado não só pensando no fator de proteção solar, mas também no tipo de pele? Sim, este é o assunto dica de hoje.

Vamos começar com a  pele normal ou seca. Mas antes, uma dica: 15 ou vinte minutos antes de passar o protetor solar, passe seu hidratante, pois o protetor  não substitui o hidratante. Para esse tipo de pele prefira o protetor solar em emulsão ou creme, pois protegem a pele sem deixá-la com a sensação de estar repuxada.

Já para pele oleosa,  use protetor solar à base de água ou gel com textura fluida,  esse tipo de produto não fecha os poros e evita o aspecto oleoso na pele. E apesar de parecer que para a pele oleosa não há a necessidade de um hidratante antes, há sim, lembre-se que no verão a pele costuma ressecar.

Outra dica é com relação aos fatores de proteção,os FTP contra os raios ultravioletas. Primeiro é preciso saber que existem dois tipos de filtro solar:  os Químicos , que absorvem os raios ultravioleta e os Físicos, que refletem os raios ultravioleta. Os fabricantes tendem a fazer uma  associação dos dois tipos de filtros para obter um único produto com um Fator de Proteção Solar (FPS) mais alto.  Fique de olho na composição do protetor solar, as classificações costumam variar de 2, cada um significa a demora em vezes para que sua pele possa queimar e ficar vermelha. Ex: um protetor FPS 15, significa que sua pele ficará protegida por até 150 minutos antes de começar a “queimar”.

Finalizando, lembre-se também de hidratar os lábios, com protetores labiais constantemente, além de passar o protetor na pele a cada banho de mar ou piscina e tomar muito líquido. Esteja preparada, o verão promete!