Melhores petiscos para aproveitar o verão à beira da piscina

26 de Janeiro de 2018
Melhores petiscos para aproveitar o verão à beira da piscina

Ah, o verão! Nada melhor do que estar na piscina com a família e os amigos, aproveitando o calor para se refrescar. Mas para a diversão ficar completa, não poderiam faltar petiscos e bons drinks. Por isso, a Henrimar separou algumas receitas incríveis para você preparar nesse verão. Confere só!

Receitas de petiscos para o verão

petiscos

1. Espetinhos refrescantes

Ingredientes:
– tomate cereja;
– folhas de manjericão;
– queijo de sua preferência;
– vinagre;
– azeite;
– sal e pimenta do reino;
– palitos de madeira

Modo de preparo: Para montar os palitos, corte os tomates ao meio e o queijo em cubinhos. Depois é só colocar na ordem: tomate, manjericão, queijo e tomate novamente para finalizar. Tempere os espetinhos com sal, pimenta e deixe o vinagre e o azeite à disposição dos seus convidados.

2. Coquetel de camarão com maionese caseira

Ingredientes:
– camarões rosa;
– 2 limões;
– 4 porções de maionese caseira;
– 1 colher de chá de molho inglês;
– 2 colheres de sopa de ketchup;
– 1 colher de sopa de conhaque ou bourbon;
– 2 gemas;
– 2 colheres de sopa de mostarda de Dijon;
– 2 xícaras de óleo;
– sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo: Coloque água, suco dos 2 limões e a folha de louro em uma panela a vapor. Limpe os camarões, coloque na panela e cozinhe no vapor, até que fiquem dourados. Depois de prontos, coloque-os numa tigela com gelo. Retire os camarões e reserve. Num recipiente, junte a maionese, molho inglês, ketchup, conhaque e esprema meio limão. Tempere com sal e pimenta à gosto, misturando tudo.
Para fazer a maionese, é muito simples: Coloque as gemas, mostarda, sal e pimenta em uma tigela e misture tudo. Vá adicionando óleo aos poucos e batendo sempre com a ajuda de um fouet ou liquidificador. Mexa até a emulsão ficar consistente.

3. Ceviche de robalo

Ingredientes:
– 50 gramas de robalo fresco, em cubos;
– tomate em cubos;
– cebola roxa em fatias finas;
– 40 ml de leite de tigre;
– azeite e sal à gosto.

Modo de preparo: A receita é simples, mas muito saborosa e sofisticada. Basta misturar o robalo em cubos, o tomate em cubos, a cebola picada, o azeite e o leite de tigre. Tempere com sal e sirva.

4. Espetinho de camarão

Ingredientes:
– 1 quilo de camarão fresco;
– limão;
– alho;
– páprica;
– gengibre;
– 3 colheres de sopa de óleo;
– sal e pimenta à gosto.

Modo de preparo: Misture o camarão com o alho, suco de limão, páprica, gengibre, óleo, sal e pimenta à gosto em um recipiente. Reserve na geladeira por 15 minutos ou mais. Quanto mais tempo você deixar, mais sabor o camarão terá. Coloque os camarões em espetos e deixe grelhar por 10 minutos. Assim que estiver douradinho, é só servir.

5. Tartar de abacate

Ingredientes:
– 100 gramas de abacate;
– tomate sem semente;
– hortelã picada;
– limão;
– cheiro verde;
– alho poró;
– azeite;
– sal à gosto.

Modo de preparo: Corte os abacates e tomates em cubinhos. Misture-os com suco de limão, hortelã e sal. Enforme num prato com a ajuda de um aro e sirva. Para fazer o molho, é necessário bater o cheiro verde, alho poró, hortelã, suco de limão, sal e azeite no liquidificador. Depois é só coar e colocar em cima do tartar.

6. Tomates recheados com requeijão

Ingredientes:
– 4 tomates;
– 260 gramas de requeijão;
– presunto cortado em cubos;
– azeitonas pretas;
– salsa picada;
– hortelã
– pimenta à gosto.

Modo de preparo: Misture o requeijão, a salsa, pimenta e o presunto em um recipiente. Os tomates serão utilizados para colocar esse recheio dentro. Corte-os ao meio e retire o “miolo” com a ajuda de uma colher. Coloque a mistura dentro dos tomates e decore com azeitona e folhas de hortelã.

7. Argolas de lulas fritas

Ingredientes:
– 550 gramas de lula;
– limão;
– 2 ovos;
– 180 gramas de farinha;
– 200 ml de cerveja;
– 1 colher de chá de fermento em pó;
– 2 colheres de sopa de óleo;
– sal e pimenta à gosto.

Modo de preparo: Corte as lulas em argolas finas e deixe escaldar em água fervente por 1 minuto. Depois disso, retire e coloque num recipiente. Tempere com sal, pimenta, suco de limão e deixe marinar. Misture os ovos, óleo, farinha e cerveja em uma tigela. Acrescente a cerveja aos poucos e continue batendo. Deixe descansar por 1 hora. Passe os anéis de lula no polme e frite em óleo bem quente, até que fiquem dourados. Agora é só servir!

Drinks refrescantes para combinar

petiscos

E nada melhor para acompanhar esses aperitivos deliciosos do que drinks refrescantes, não é mesmo? Confira aqui os melhores acompanhamentos para esses petiscos que separamos para você. Quer conhecer outras receitas de snacks para aproveitar o verão à beira da piscina? Veja aqui: