Manutenção na piscina. Como fazer?

7 de julho de 2013
Manutenção na piscina. Como fazer?

A manutenção da piscina requer alguns passos básicos, a fim de manter a água da sua piscina sempre limpa. A água da piscina acaba sendo algo permanente, desde que os cuidados básicos sejam tomados.

Algumas informações sobre o uso de produtos, cuidados e como testar a água para facilitar a manutenção da piscina, são simples.

Cuidar de sua piscina é mais do que apenas fazer a adição de produtos para manutenção. Ter informações básicas sobre o sistema de circulação e filtração, e seus papéis no cuidado piscina antes de saneamento podem contribuir para a manutenção.

O coração do sistema é a bomba de circulação. É a bom que faz com que a água da piscina se mova através do filtro para a remoção de toda a poeira, sujeira e detritos, antes de enviá-lo de volta para a piscina.

A principal questão que a maioria dos proprietários de piscinas se fazem é: “Quanto tempo eu deveria deixar a bomba da piscina?”

Existem muitas variáveis que devem ser consideradas para esta resposta. Como por exemplo, o tamanho da tubulação, da piscina, e principalmente o tamanho real da bomba, pois todos estes quesitos desempenham um papel para a determinação de quanto tempo você deve executar sua bomba. Para o “tempo de execução” adequada, é importante consultar o fabricante da piscina ou um profissional. Eles podem determinar, com base em todas as variáveis, a quantidade adequada de tempo necessário para manter a sua piscina limpa e clara.

Outro ponto importante na limpeza da piscina é sistema de filtragem que serve para remover qualquer sujeira não dissolvida e os detritos da água.

A inserção dos produtos químicos, como o cloro, também fazem parte da manutenção. Mas é preciso saber a dosagem certa para o tratamento da água.

Apesar de parecer um trabalho simples, não é, pois requer conhecimento do que será usado, para que a água da sua piscina não fique limbosa. Contratar um profissional e seguir as dicas do fabricante é sempre a melhor opção para ter a água da piscina sempre límpida.