Dia Nacional da Saúde: maneiras de cuidar da sua caindo na água!

4 de agosto de 2017
Dia Nacional da Saúde: maneiras de cuidar da sua caindo na água!

No dia 05 de agosto é celebrado o Dia Nacional da Saúde. Exercícios aquáticos como a natação e a hidroginástica, por exemplo, são exemplos de exercícios que, além de ajudarem na saúde do corpo, também contribuem para a saúde da mente.

Além de ajudar a cuidar do corpo, esses exercícios ajudam no bom funcionamento da mente, diminuindo o estresse e ajudando as pessoas a terem uma vida mais ativa.

COMO A ÁGUA AJUDA A MELHORAR SUA SAÚDE?

São muitos os benefícios que os exercícios aquáticos trazem para a nossa saúde. Reunimos alguns deles para te convencer de que cair na água é sempre o melhor remédio:

Ajuda na circulação sanguínea

Exercícios feitos na água ajudam a bombear melhor o sangue para o corpo, reduzem as chances de problemas cardiovasculares e atuam de maneira preventiva às inflamações do organismo.

Reduz o estresse

A natação é uma ótima opção, não só para que quem quer cuidar do corpo, mas também para aqueles que querem também cuidar da sua saúde mental. Quando seu corpo está em movimento, o corpo elimina o cortisol (hormônio responsável pelo estresse), produz serotonina, o hormônio do prazer e libera endorfina no sistema nervoso central, substância responsável pela sensação de bem-estar do corpo.

Melhora a respiração

Cair na água, além de trabalhar o sistema cardiovascular, também ajuda o sistema respiratório. Isso porque quando praticamos exercícios aquáticos, há um alargamento natural do pulmão, que facilita a respiração e também combate problemas respiratórios como asma e bronquite, por exemplo.

Baixo impacto

Enquanto outras atividades costumam trazer incômodos após o início da prática, isso não acontece com os exercícios aquáticos. Eles são capazes de trabalhar todo o corpo sem proporcionar grandes impactos.

Ajuda a tonificar o corpo

Por ser mais resistente, a água desafia o seu corpo durante os exercícios submersos. Isso porque exige mais força por parte dos músculos, uma vez que conta com uma densidade maior que a do ar. Isso ajuda a definir e tonificar os músculos exercitados.

Alivia a tensão muscular

Sentir os músculos rígidos e doloridos está diretamente associado ao estresse e cansaço diário. As distensões musculares aparecem quando a musculatura está fraca demais para suportar as atividades diárias.

Se exercitar na água ajuda a fortalecer os músculos e, consequentemente, aliviar a tensão muscular.

Por isso, mesmo após a academia, vale aquele mergulho na piscina para relaxar!

Você ainda tem alguma dúvida de que a solução para os seus problemas é cair na água? A Henrimar conta com uma linha completa de piscinas de fibra e uma delas com certeza é a peça que faltava na sua casa!