É de encher os olhos: Conheça as 6 maiores piscinas do planeta!

7 de setembro de 2018
É de encher os olhos: Conheça as 6 maiores piscinas do planeta!

Muitas pessoas preferem piscinas à praias. Mas a imensidão do mar não pode ser superada, certo? Sim, disso não temos dúvida. Mas e se a gente misturasse um pouco dos dois? Muitos lugares por aí uniram o melhor do mar com todas as vantagens que a piscina oferece. Ou seja, nada de inconvenientes. Areia branquinha, água sempre limpa, espaço para todo mundo se divertir sem preocupação… Resumindo, os amantes de piscinas como nós precisam conhecer a seleção que fizemos das maiores piscinas do mundo.
Elas são até mesmo chamadas de lagoas artificiais e, sem dúvida, competem quase de igual para igual, no quesito beleza, com as praias naturais. Vamos conferir!

1. Crystal Lagoon, Egito

A maior piscina do mundo fica no Egito. A Crystal Lagoon (imagem acima) possui mais de 120 mil metros quadrados. E mais: a areia branca que fica ao seu redor e que lhe dá um aspecto tão natural tem uma extensão 27 vezes maior do que um campo de futebol. Então, não é pouca coisa mesmo.
A piscina faz parte do luxuoso projeto turístico em Sharm-el-Sheikh, cidade localizada na península de Sinai, no Egito. O projeto conta com 12 outras lagoas artificiais, em uma área de 750 hectares, formando um dos mais luxuosos resorts do Egito. Você pode conferir a galeria de fotos do local no site da Crystal Lagoons.
Além de tudo isso, a piscina vem sendo bastante elogiada por ser ecologicamente correta.

2. San Alfonso Del Mar, Chile

maiores piscinas

Imagem: Piscina Limpa

A piscina de San Alfonso del Mar, no Chile, ocupou por muito tempo o topo da colocação das maiores piscinas do mundo no Guinness Book. Mas agora, já sabemos, o topo pertence à Crystal Lagoons.
Tenha em mente uma piscina olímpica, ela é cerca de 20 vezes maior. Comportando 250 milhões de litros.
A piscina de San Alfonso del Mar fica na cidade de Algarroba, em um complexo residencial. A cidade é bem perto de Santiago, capital do Chile.
San Alfonso del Mar procura imitar as praias da região, mas, ao contrário das praias naturais, a segunda maior piscina do mundo é constantemente mantida alguns graus mais quente. Levando, sem dúvida, conforto a todos os banhistas.

3. MahaSamutr, Tailândia

maiores piscinas

Imagem: Pacedev

A piscina de MahaSamutr também é daquelas grandes o suficiente para se conseguir navegar nela. Estendendo-se por cerca de 8 campos de futebol de comprimento! Seu diferencial está no fato de também imitar as praias da região, com direito a areia como nos outros casos, mas também há espaços da piscina em que encontramos um ar bem mais tradicional.
Essa lagoa artificial faz parte de um clube de campo e resort na cidade de Hua Hin, sul de Bangkok.

4. Las Brisas, Chile

maiores piscinas

Imagem: Vimeo

O Chile realmente se destaca sendo o lar de várias das maiores piscinas do mundo. Ainda que pareça bem menor se comparada às outras piscinas da lista, a Las Brisas ainda assim cobre a distância de 16 piscinas olímpicas.
Bem do lado do mar chileno, a piscina de Las Brisas proporciona aquilo que o mar nem sempre está disposto em nos dar. Aqueles tons perfeitos de azul que tanto encantam nossos olhos! O condomínio de luxo do qual faz parte fica na cidade de São Domingos.

5. Laguna Bahia, Chile

maiores piscinas

Imagem: Gites

E o Chile entra novamente em nossa lista das maiores piscinas do mundo na 5ª posição. A Laguna Bahia é, inclusive, vizinha de San Alfonso Del Mar, que ocupa a 2ª posição da lista.
Com pouco mais de 45 mil metros quadrados, a piscina envolve todo o complexo central do qual faz parte. Nela você pode praticar esportes aquáticos sem deixar o complexo: surf, caiaque, windsurf ou stand up paddle.

6. Sands Skypark, Cingapura

maiores piscinas

Imagem: International Traveller

A nossa 6ª e última posição é bem diferente das outras piscinas que imitam quase que perfeitamente as praias naturais. Dessa vez temos uma piscina no alto de um prédio. A Sands Skypark pode não estar na primeira posição, mas sem dúvida é a maior piscina de borda infinita do mundo. Com a extensão de 3 piscinas olímpicas, no alto de um prédio de 57 andares. Tendo como vista a cidade de Cingapura e o mar.

Ficou com vontade de visitar esses lugares? Talvez tanto quanto a gente! Mas não tem problema. Por enquanto podemos curtir bastante a nossa própria piscina! Não tem uma ainda? Que tal dar uma conferida em alguns modelos e quem sabe tornar alguns dos seus dias tão relaxantes quanto se você estivesse no Chile!