Preparando a piscina para o Verão

O inverno ainda não acabou, mas uma coisa é certa: em alguns lugares continua quente e logo menos o calor voltará com tudo! Você tem que estar com sua piscina Henrimar pronta para aproveitar esses dias.

Durante o inverno, muitas cidades do Brasil enfrentaram um pouco de frio, e as pessoas deixaram de lado suas piscinas, essa fase de hibernação as deixou um pouco abandonadas. Se a sua piscina ficou assim, comece agora a prepará-la para a chegada do calor!

O primeiro passo é limpar. Após tanto tempo em desuso, com toda a certeza, ela está suja. Mesmo que você tenha feito a manutenção necessária e utilizado uma capa de proteção nesse período, a limpeza se faz necessária.

Uma piscina com água cristalina não deve conter lodo, essa é a primeira observação a ser feita, principalmente em suas laterais e bordas. Se houver, aplique um produto algicida, que retira esses organismos da superfície, conforme prescrito na embalagem. Escove bem toda a extensão e aguarde o produto agir.

Depois de retirar o lodo, agora é hora de aspirar a sujeira que estiver dentro da piscina com um aspirador. É necessário utilizar um rodo de piscinas para desprender toda a sujeira do fundo dela, assim possibilitando uma melhor aspiração. Essa etapa deve ser finalizada utilizando uma peneira para retirar folhas e insetos das águas. Não se esqueça de utilizar sempre uma esponja macia para não danificar a pintura da piscina de fibra.

Sempre deve-se limpar a piscina quando as águas estiverem turvas. Isso ocorre pelo excesso de areia na água, ocasionada por uma má filtragem. Verifique se seu filtro está trabalhando bem, além do nível de pH. Lembrando que a limpeza adequada da piscina garante uma boa saúde aos seus usuários, evitando proliferação de doenças como a Dengue, já que a piscina é um criadouro em potencial para o mosquito.

O uso do cloro é primordial para manter a água sem a presença de micro-organismos. Meça o pH da água com o auxílio de estojos voltados para esse fim, utilize as medidas adequadas de cloro, misture num balde antes de jogar na piscina, lembrando que essa medição, deve ser realizada 2 vezes por semana. O uso de algicida deve ser semanal.

Uma dica importante que, por muitas vezes, é esquecida: sempre siga as recomendações do fabricante, esse controle e cuidado garantirá durabilidade a água da piscina e manterá a qualidade de sua piscina de fibras.

Agora que ela está limpa, aproveite para dar um mergulho com segurança!

Os comentários estão fechados.