Outono e a piscina

Na próxima semana já se iniciará o outono. Nesta época é comum um índice maior de folhas e sujeiras na sua piscina. Portanto, cuidado redobrado.

A manutenção que tem sido feita mais de uma vez durante o verão, pode ser passada para semanal, sem problemas. Desde que a sua piscina esteja bem conservada.

Usar uma capa protetora para os meses que não usará a piscina é uma das primeiras precauções recomendadas. Existem capas de vários tipos, reforçadas que suporta peso e até as térmicas que além de proteger da sujeira, mantém a temperatura da sua piscina.

Ter um aquecedor permite que sua piscina se mantenha aquecida e própria para lazer por todos os meses do ano, fazendo com que possa aproveitar sua piscina mesmo no outono e inverno. A função do aquecedor é trazer os melhores benefícios na captação da energia do Sol, transformando a energia solar em energia térmica e transferindo o calor para a água da piscina.

Outro passo importante é fazer um bom tratamento da água. Esta época pode ser aproveitada para reforçar o tratamento de ozônio. Com a tecnologia do tratamento com ozônio, a água de sua piscina permanece inodora, incolor, livre de bactérias, fungos, coliformes, protozoários e outras bactérias que podem comprometer a qualidade da água da sua piscina.

Em seguida vem o tratamento químico, parte final e tão importante quanto os outros passos, pois serve para manter a água da piscina saudável e cristalina. Outros detalhes a serem levados em conta é a cloração na medida certa que equilibra o PH da água e assegura que a água esteja apropriada para o lazer e o uso de produtos algicidas e floculantes.

Para auxiliar nesses cuidados, a Henrimar  criou um kit limpeza;  ideal não só no outono, mas durante o ano todo. Se você ainda não adquiriu, a entrada desta nova estação é a hora ideal para você comprá-lo. O kit é composto de mangueira, rodo, peneira, adaptadores, haste e estojo de teste para controle do pH e Cloro.

Os comentários estão fechados.