Jardim zen anexo à piscina – tendência

18 de novembro de 2016
Jardim zen anexo à piscina – tendência

A Henrimar está sempre se esforçando para estar por dentro das últimas tendências em decorações de piscinas. Os Jardins Zen são a nova onda em decoração de área externa! Mas precisam seguir algumas pequenas normas para que possam ser instalados com sucesso e não deem problemas futuros.

Os jardins Zen vêm da cultura japonesa e são caracterizados por serem feitos em um campo raso com areia e serem enfeitados com pedras e outros elementos naturais. O que deixa esse jardim “zen” é a mistura de todos esses elementos em um microcosmo. A areia representa a fluidez, enquanto as pedras retratam a mutabilidade e a permanência do ser humano, somados a uma capacidade de fazer movimentos circulares nessa areia usando um ancinho de madeira. Fazer esses desenhos na areia relaxa a mente, pois está associado ao movimento fluído que as águas trazem e toda a paz desse elemento.

Quais cuidados devo tomar na hora de instalar meu Jardim Zen perto da piscina?

Uma das formas de fazer uma instalação de uma piscina Henrimar é acoplando-a junto a uma estrutura de alvenaria, misturando a beleza desse tipo de estrutura e a praticidade das piscinas de fibra de vidro.

Ao criar um jardim zen em tamanho “família”, primeiro é preciso pensar em toda a estrutura em que ele será inserido. No caso de haver um banco de areia, é necessário planejar pois ele precisará manter toda a areia dentro dele, ou seja, é preciso pensar em um local em que a areia possa ser manipulada, mas que permaneça dentro o tempo todo.

Ter areia para todos os lados tira toda a calmaria de um Jardim Zen. Um bom jeito de fazer isso é colocar a areia em uma estrutura de madeira. Uma outra coisa que se deve pensar ao instalar um Jardim Zen perto de sua piscina é nas pedras que ele terá, a escolha precisa ser harmoniosa e com um tamanho que não seja nem exagerado demais em que a pedra ocupa espaço demais em cima da areia, nem pequeno demais, pois a pedra pode se perder em meio à areia ou ser movimentada quando for fazer seus desenhos com o ancinho.