6 dicas mais importantes para sua segurança na piscina!

28 de fevereiro de 2020
6 dicas mais importantes para sua segurança na piscina!

A piscina é um dos lugares melhores lugares para se ficar nos dias mais quentes. É incrível como todo mundo pode passar horas dentro de uma e nem percebe o tempo voar! Isso acontece, justamente, porque ela tem o poder de proporcionar ótimos momentos em família ou com os amigos. No entanto, é essencial que haja segurança nas piscinas. Afinal, ninguém quer que, num piscar de olhos, um momento divertido se transforme em um grande susto.

Pensando nisso, montamos este blog para que você possa se atentar a alguns detalhes e, assim, evitar qualquer incidente dentro da piscina. Separamos 6 dicas imprescindíveis! Seguindo à risca nossas informações, certamente você só terá momentos bons para contar! Então, confere só:

Dica 1: Pisos antiderrapantes

Quando estamos na piscina, ao lado de boas companhias, sempre surge aquela vontade de fazer farra. Não é segredo para ninguém que um jogo de vôlei ou peteca fica ainda mais divertido dentro d’água! Certamente, ao imaginar essa cena, você viu muita água molhando o chão ao redor da piscina. E é aí que mora o perigo. Pois, principalmente as crianças, correm grandes riscos de escorregarem. Um simples descuido pode proporcionar um grande susto. Sendo assim, para trazer mais segurança à sua piscina, recomendamos instalar pisos antiderrapantes. Com eles, as chances de ocorrer algum acidente diminuirá drasticamente. Vale aconselhar os pequenos também a não correrem ou fazerem movimentos bruscos perto da piscina. Assim, evitará ainda mais qualquer chance de perigo. Veja abaixo uma possibilidade de piso antiderrapante:

Dica 2: Utilização da piscina com supervisão

Você sabia que de acordo com a Sobrasa (Sociedade Brasileira de de Salvamento Aquático), 89% dos afogamentos ocorrem devido à falta de supervisão? É um dado extremamente alarmante. Todo cuidado é pouco na hora de crianças, idosos ou pessoas debilitadas terem acesso à piscina. As crianças, particularmente, não conseguem visualizar a possibilidade de perigo. Por isso, a cautela precisa ser redobrada. Portanto, a utilização de boias e coletes são muito bem vindos! Porém, não é aconselhável deixá-los sozinhos na piscina. Tendo em vista que um acidente acontece em questão de segundos. Para garantir uma maior segurança no dia a dia, é interessante a instalação de uma cerca em volta da piscina. Com altura de pelo menos 1,5m. Outra possibilidade é adquirir uma lona plástica que, além da segurança, contribui para a manutenção da água.

Dica 3: Tratamento adequado da água

Uma piscina que não recebe periodicamente cuidados quanto à qualidade da água, definitivamente, pode afetar a saúde das pessoas. Sendo assim, é essencial a utilização de equipamentos filtrantes e produtos químicos para deixá-la sempre em excelentes condições de uso. Por essa razão, atente-se! Se a água da sua piscina estiver turva, não é um bom sinal. A sua segurança, e das demais pessoas que compartilham a sua piscina, depende de uma limpeza regular. Um equipamento que pode ser muito útil para ajudar na higienização é o skimmer. Ele é responsável pela coleta de sujeiras que ficam na superfície, como folhas, insetos, óleos bronzeadores e fios de cabelo. Sendo um equipamento útil para que a piscina se mantenha sempre limpa e bem cuidada. Além de também poder ser interligado aos ralos de fundo, para distribuir a força de sucção. Contribuindo, portanto, para a sua segurança!

Dica 4: Equipamentos devidamente instalados

Os ralos de fundo são equipamentos que, entre outras funções, contribuem para a filtração e manutenção geral da piscina. No entanto, é totalmente inapropriado utilizá-la se as grades do produto não estiverem corretamente instaladas. Sabe por quê? O seu poder de sucção pode favorecer que cabelos mais compridos sejam puxados pelo equipamento. Ninguém quer passar por um susto desses, certo? A Henrimar, empresa do segmento de fabricação e venda de piscinas, possui 2 pontos pré determinados para a instalação dos ralos de fundo, interligados por cada equipamento (bomba) instalada, seguindo os padrões da norma ABNT NBR 10339. Com isso, é possível dividir a força de sucção, evitando a chance de acidentes. Também é importante checar, na hora da compra, se os ralos de fundo são antiturbilhão. Pois minimizam, ainda mais, os riscos de eventualidades envolvendo a sucção do ralo da piscina.

Dica 5: Prender os cabelos ao entrar na piscina

Poder evitar um acidente é sempre bom. Afinal, é preferível prevenir do que remediar. Pensando nisso, quais as chances da segurança ficar comprometida se alguém nadar com o cabelo solto? Apesar da utilização adequada dos ralos de fundo e dos skimmers que distribuem a força de sucção, a melhor opção é sempre prender os cabelos. Além disso, evitar entrar na piscina com pulseiras e colares também é uma ótima dica. O uso de toucas para natação é melhor ainda. Com esses pequenos hábitos todo mundo poderá curtir a piscina com mais segurança e divertimento.

Dica 6: Fabricantes e fornecedores que atendam às Normas Técnicas

Existe um projeto de lei que determina as normas de segurança para a construção de piscinas. Sendo assim, é muito importante contratar uma empresa séria no ramo. Pois só assim você terá a garantia de possuir uma piscina segura desde o projeto até a instalação. É imprescindível se comprometer com a segurança e trazer a melhor opção para o cliente. E é isso o que a Henrimar preza! Proporcionar alegrias e bons momentos, mas sem descuidar do bem estar das pessoas.

Completando 32 anos em 2020, a Henrimar é uma empresa totalmente consolidada no setor de piscinas. Oferecendo uma linha completa. Além de equipamentos e acessórios que ajudarão a manter a sua piscina sempre linda e segura! Com certeza você encontrará qualidade, praticidade e confiança em um só lugar.