Festa na piscina: Conheça 5 ideias para festas temáticas inesquecíveis!

7 de dezembro de 2018
Festa na piscina: Conheça 5 ideias para festas temáticas inesquecíveis!

Uma das melhores coisas de se ter uma piscina é que você pode reunir seus amigos e familiares para um dia relaxante e divertido. Quem sabe até para curtir uma festa na piscina! As festas podem ser reuniões simples e improvisadas. Feitas de última hora mesmo e sem muito segredo. Mas também podem acabar sendo um evento extremamente elaborado. Cheio de detalhes e planejamento, como qualquer outra festa, só que na piscina, o que é ainda melhor! Mas e se a festa for temática? As coisas se tornam ainda mais interessantes.
Temos certeza de que você vai surpreender e agradar todo mundo com as dicas que vamos te dar a seguir!

1. Luau Havaiano

festa piscina

Imagem: Shutterstock


Um Luau havaiano é um dos temas mais populares de festas na piscina. Não só porque quando pensamos em verão geralmente nos vem o Havaí na cabeça. Mas também porque as decorações são bem fáceis de fazer e acessíveis. Além disso, a piscina está ao seu favor. Então não é muito difícil as pessoas entrarem rapidamente no clima.
Para a decoração de um autêntico Luau Havaiano providencie ornamentos de cores vivas e tropicais. Seria interessante comprar acessórios temáticos havaianos. Eles podem ser facilmente encontrados na internet ou em lojas de festa perto da sua casa.
Tochas Tiki são uma ótima ideia para incorporar ao clima. Uma outra opção mais acessível também são as velas. Além disso, flores tropicais espalhadas pelas mesas e pela superfície da piscina fornecem os toques finais para uma noite mágica. Mas coloque as flores na piscina perto do início da festa e não se esqueça de limpá-la direitinho no dia seguinte (afinal, faz parte).
Para os convidados não deixe de providenciar colares havaianos e recomende que usem roupas floridas.
Aposte em frutas, legumes e pratos coloridos para o cardápio paradisíaco da sua festa na piscina. Para mais dicas de comidas, além de música, convites e mais confira essas dicas de festas havaianas!
Seria muito interessante que em algum momento da festa toda a turma se reunisse para uma típica roda de música. Com direito a violão ou qualquer outro instrumento disponível. Momentos como esse costumam ser bastante memoráveis! Mas deixe que aconteça naturalmente. Deixe que as pessoas se divirtam do jeito que mais desejarem.
Lembre-se de que um luau é feito a partir da hora em que o sol se põe. Mas nada impede que você adapte o tema e faça uma festa durante o dia também!

2. Piratas

Esse sem dúvida é um ótimo tema para crianças. Existem várias maneiras para você ser bem criativo e fazer com que as crianças embarquem nessa aventura de verdade. E elas irão mesmo. Basta dar essa chance à elas! Então vamos ver algumas maneiras de deixar a festa na piscina com o tema pirata bem divertida.
Faça convites adaptados para serem mapas do tesouro. Você pode desenhar o tesouro como sendo o local da piscina. Além disso, não podemos esquecer informações importantes como data, hora e claro o nome do convidado de honra que deverá chegar até o tesouro. Outra opção é entregar manualmente mensagens em uma garrafa. Enrole o convite, coloque-o em uma garrafa de água mesmo e deixe que a criança desembrulhe a mensagem para descobrir todos os detalhes sobre sua festa na piscina pirata!
Faça jogos com as crianças na festa onde elas possam aproveitar a piscina. E claro: brincadeiras fiéis ao tema! Incentive as crianças a encontrarem tesouros debaixo d’água. Solte itens como grandes moedas de plástico e pequenos brinquedos que afundam na piscina. Deixe que elas pulem e os encontrem. A criança que encontra mais itens pode ganhar um tesouro maior no final. Mas atenção: se você fizer essa brincadeira, ou qualquer outra que envolva a piscina, tenha certeza de que as crianças sabem nadar e tenha adultos por perto sempre observando.
Para a decoração use cores vermelhas e pretas: bolas de praia, toalhas etc. Seria ótimo também conseguir navios de brinquedo para aumentar ainda mais o clima. E não se esqueça do principal: a bandeira de caveira com ossos cruzados!
Você pode dar às crianças chinelos vermelhos ou pretos para que usem na festa. Além de chapéus de pirata, espadas e ganchos como acessórios. Elas irão adorar as lembranças!

festa piscina

Imagem: Shutterstock

3. Festa na praia

É bastante simples criar uma festa na praia com a sua piscina. Com direito a churrasco e alguns itens de decoração bem simples para deixar a atmosfera ainda melhor.
Os convidados podem usar seus trajes de banho mesmo. Uma ótima ideia é colocar uma caixa de areia onde as crianças possam brincar e quem sabe construírem castelos. Decore as mesas com conchas e redes de pesca improvisadas com meias arrastão. Você também pode usar toalhas de praia nas cadeiras. Além disso, bolas de praia e navios de brinquedo são ótimos para a decoração e para a diversão.

4. Noite de filme ao ar livre

Ir ao cinema é muito bom, mas você já pensou em levar o cinema até a sua piscina e convidar todos os seus amigos? Esta seria uma festa na piscina mais tranquila, mas nem por isso com menos emoção.
Basta comprar algumas espreguiçadeiras inflaveis. Você pode mover sua televisão de tela para a sua área exterior se ela for grande o suficiente. Outra opção é comprar ou alugar um projetor. Além disso, uma tela de projeção especial não é necessária. Você pode projetar o filme na lateral da casa se tiver um revestimento de cor clara. Ou, quem sabe, simplesmente pendurar um lençol um pouco mais resistente, branco ou de cor clara, para exibir o filme.
Uma boa ideia é escolher um clássicos como “Tubarão”, para dar uma emoção a mais aos seus convidados. “A Pequena Sereia” e “Procurando Nemo” são ótimas opções para uma festa de piscina infantil.
Não se esqueça da pipoca, das guloseimas e do refrigerante!

5. Uma noite em Las Vegas

Leve seus convidados até Las Vegas em uma noite quente de verão com a festa na sua piscina. Compre tubos cheios de neon para colocar em torno da piscina. Escolha cores brilhantes como rosa e amarelo limão.
Para o cardápio, escolha uma refeição bem diversificada, no estilo de Las Vegas. Colocando um grande buffet em frente à piscina com sushi, frango à parmegiana, sanduíches etc. Sinta-se à vontade para misturar.
Não esqueça de providenciar uma área onde os convidados possam jogar jogos de carta como blackjack e poker, colocando uma mesa com cadeiras, cartões e fichas que podem ser trocados por prêmios.

festa piscina

Imagem: Shutterstock

Algumas dicas gerais para a sua festa na piscina ser um sucesso

  • Deixe toalhas sempre disponíveis para os convidados;
  • Não se esqueça dos guarda-sóis. Muitas pessoas preferem relaxar na sombra;
  • Prefira copos plásticos para as bebidas;
  • Coloque mobília ao redor da borda da piscina, com mesas nas quais os convidados podem colocar a comida e a bebida;
  • Tenha brinquedos infláveis na piscina para que os convidados possam se divertir;
  • Escolha músicas apropriadas para a faixa etária da festa e tenha certeza de que alguém as mantenha tocando.

Divirta-se!