Exercícios na água: saúde e diversão para todas as idades

31 de março de 2017
Exercícios na água: saúde e diversão para todas as idades

Você é uma daquelas pessoas não muito fãs de academia, mas que sempre procura se manter ativo nos exercícios? Pois então, a solução é cair na água!

Num clima tropical como o do Brasil, atividades aquáticas são uma ótima opção para quem não quer deixar os exercícios de lado.

Bicicleta, esteira e até a prática do pilates, por exemplo, são alguns dos exercícios que tiveram sua prática ajustada para a piscina.

Por serem mais estimulantes, ao praticarem exercícios aquáticos, as pessoas sentem uma maior sensação de bem-estar físico e mental.

Esse tipo de exercício ajuda a diminuir o estresse e controlar a ansiedade, pois ao aprender a controlar a respiração debaixo d’água, as pessoas passam a controlar melhor a ansiedade no seu dia a dia.

Exercícios aquáticos, assim como os outros feitos fora da água, liberam endorfina no sistema nervoso central, substância que dá uma sensação analgésica e de bem-estar no corpo.

E engana-se quem pensa que esse tipo de exercício é apenas recomendado aos idosos! Muito pelo contrário.

Todos podem praticar exercícios na água!

Atividades aquáticas são uma opção para pessoas que estão acima do peso e uma saída para aqueles que procuram ganhar condicionamento físico e fortalecer a musculatura.

Além disso, elas reduzem o impacto nas articulações e fortalecem a musculatura, já que a força necessária para realizar os movimentos é maior dentro d’água.

Uma caminhada diária na água ou praticar hidroginástica algumas vezes por semana, ajudam o condicionamento aeróbico e a definição dos músculos.

Além disso, depois dos exercícios, você pode aproveitar a sua piscina para relaxar sua musculatura.

Mas lembre-se: é sempre muito importante ter um acompanhamento profissional antes de realizar qualquer atividade física.

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