Conforto e estilo: 5 espreguiçadeiras para a área da sua piscina

10 de agosto de 2018
Conforto e estilo: 5 espreguiçadeiras para a área da sua piscina

Seja tomando sol, lendo um livro ou apreciando um drink na beira da piscina, você vai querer fazer isso com conforto e estilo. Por isso deve estar procurando por uma espreguiçadeira. Um tipo de móvel ideal para o ar livre.
Elas são como poltronas reclinadas para o jardim, então o primeiro requisito é que sejam confortáveis, certo? Mas, além disso, é preciso ficar atento para escolher um material com durabilidade e que seja bastante resistente ao sol e à água.
Ao olharmos para o mercado, está disponível uma gama de designs cada vez mais sofisticados e variados. Então não fica fácil escolher. Por isso, para ajudar você, reunimos o material necessário para te deixar tranquilo na hora de tomar uma decisão final. Confira com a gente 5 espreguiçadeiras para a área da sua piscina.

Espreguiçadeiras de alumínio

As espreguiçadeiras de alumínio tem como característica principal a durabilidade. Com elas você não precisa se preocupar com o sol ou a chuva. Seu material não é afetado por esses fatores externos e não pede um cuidado especial.

1. Espreguiçadeira Taisa

espreguiçadeiras

Imagem: mobly


O encosto da Espreguiçadeira Taisa é feito de fibra sintética. Essa fibra, assim como o alumínio, é bem resistente à luz solar. Além de ser bem fácil de limpar e a água escorre sozinha.
Recomendamos que, para a limpeza, utilize cera automotiva. Ela conserva a fibra por mais tempo. A cera também dará brilho e impermeabilidade ao material. Quando for necessário trocar a fibra, a estrutura pode ser reutilizada. Existem empresas que fazem a substituição da fibra sintética, mantendo o resto do material. Mas isso demora a acontecer. Não é algo para se preocupar tão cedo.

Espreguiçadeiras de madeira

As espreguiçadeiras de madeira são bem sofisticadas. No mercado estão disponíveis espreguiçadeiras de vários tipos de madeira, como camaru, jequitibá, teca ou jatobá.
Mas, apesar de serem bem resistentes e de longa durabilidade, a espreguiçadeira de madeira exige manutenção frequente. Caso contrário, o material pode rachar ou formar bolhas. Além disso, ele fica propenso a fungos e raios de sol, e a água podem danificá-lo. Desbotando e deteriorando o material. Por isso, é importante passar verniz na madeira para conservá-la. De preferência, um verniz que penetre na madeira. Sendo, assim, mais eficaz.

2. Espreguiçadeira de Madeira Jatobá

espreguiçadeiras

Imagem: leroymerlin


A Espreguiçadeira de Madeira Jatobá é feita da madeira acácia, que é bem resistente e durável.
Além disso, sua cor marrom caramelado valoriza de imediato a área junto a sua piscina!

3. Espreguiçadeira de Madeira Tropicália Teca

espreguiçadeiras

Imagem: leroymerlin


Como o nome sugere,essa espreguiçadeira é feita da madeira da árvore Teca. Essa madeira possui um alto valor comercial e é ideal para a confecção de produtos que recebem muita luz do sol e tem contanto com água, Prova disso é que antigamente ela foi muito usada para a construção de embarcações.
A madeira teca possui uma cor brilhante, quase dourada. Ela é ideal para conferir uma atmosfera mais viva para o seu quintal.

Espreguiçadeiras de plástico

A principal vantagem das espreguiçadeiras de plástico é o preço. Em comparação com os outros modelos, ela é muito mais barata. Por isso é bem mais comum. E a boa notícia é que o material vem ganhando qualidade. Ou seja, sua durabilidade vem sendo cada vez maior.

4. Espreguiçadeira de Plástico Pitangui Branca

espreguiçadeiras

Imagem: leroymerlin


A Espreguiçadeira de Plástico Pitangui é o modelo que mais costumamos ver por aí. Mas lembra de que falamos que os fabricantes estão se preocupando em fazer esse plástico mais resistente? Essa espreguiçadeira é feita de resina e têm proteção contra raios UV. Isso prolonga drasticamente sua vida útil.

5. Espreguiçadeira de Plástico Pacific Sun Marrom

espreguiçadeiras

Imagem: leroymerlin


A Espreguiçadeira de Plástico Pacific Sun é mais sofisticada que a espreguiçadeira de plástico comum. Tem um design charmoso e, assim como o modelo anterior, seu material é feito de resina. Isso dá ao plástico uma durabilidade muito maior.

Espreguiçadeiras: dicas adicionais

As almofadas são como os ornamentos das espreguiçadeiras. Algumas delas já são muito bonitas mesmo sem esse ítem a mais. Mas a almofada continua sendo uma ótima dica para deixar a sua espreguiçadeira mais charmosa. Além de dar um toque mais pessoal. Você vai ter mais liberdade para escolher cores, combiná-las e experimentar o quanto quiser! Confira as almofadas que a Leroy Merlin tem disponível para você.
Além disso, vale a pena também ver essas sugestões de decoração para a área da sua piscina.
Sinta-se à vontade para criar!