Diversão fora de casa: quintais para as crianças caírem na brincadeira!

1 de setembro de 2017
Diversão fora de casa: quintais para as crianças caírem na brincadeira!

Seja em casa ou no apartamento, com a primavera chegando, é hora de deixar as crianças correrem para o quintal. Portanto reunimos hoje algumas ideias de quintais criativos para as crianças – e para os papais e mamães também, para garantir a diversão da criançada!

Desde a brincadeira mais simples até aquelas que dão um maior trabalho, é possível reunir a garotada para uma tarde super divertida. O ideal é procurar, sempre que possível, tirar o seu filho da rotina. Em tempos em que os videogames e computadores estão entre os esportes preferidos da criançada, explorar o mundo do lado de fora pode ser uma aventura incrível!

Confira:

Balanço de pneu


Esse é um daqueles projetos “faça você mesmo”, sabe? Não é preciso muita coisa, só um item se faz indispensável: uma árvore grande no quintal. Essa é uma daquelas brincadeiras que dá para toda a família aproveitar junto. Não precisa de nada muito elaborado: basta uma corda e um pneu e pronto! A diversão – e o friozinho na barriga – estão garantidos.

Amarelinha e mais

Você já pensou em voltar ao tempo de crianças e poder voltar a jogar bola de gude, pular amarelinha, elástico, brincar de mamãe da rua… E que tal voltar a esse tempo e, ao mesmo tempo, apresentá-lo aos seus filhos? Não é preciso um espaço muito grande, mas quanto maior o espaço, mais brincadeiras são possíveis. Você pode criar um circuito e chamar os pequenos e seus amigos para uma tarde diferente e aproveitar para matar a saudade da infância.

E o parquinho?

Se você pode investir um pouco mais, o parquinho é uma excelente ideia. Hoje em dia é possível achar balanços, escorregadores, trepa-trepas em excelentes preços e diferentes materiais. É só ver qual se ajusta ao seu espaço – e ao seu bolso. Com toda certeza, a criançada vai adorar ter um playground no quintal de casa.

Casa na árvore

Já que estamos falando em investimento, porque não uma casa na árvore? E não, você não precisa necessariamente ter uma árvore no quintal. Mas é preciso criatividade!

Elas são o sonho de muitas crianças (e adultos) e, além de serem um ótimo passatempo para as crianças, também podem ajudar a decorar o seu quintal. Se você conta com um bom conhecimento em carpintaria, pode se arriscar em um projeto e chamar a família para ajudar. Se não, existem empresas que vendem peças pré-fabricadas e outras que podem fazer um projeto personalizado.

Eu escutei, PISCINA?

Sim, senhor! Ainda que existam dezenas de opções para deixar o quintal mais atrativo e divertido, nada supera ela: a famos piscina. Ela é garantia de diversão, não só para os pequenos, mas para toda a família, e não só durante a primavera! Com o sistema de aquecimento das piscinas Henrimar, você pode aproveitar a piscina também no inverno. Viu só? Seja no verão, na primavera, no outono ou no inverno, investir em uma piscina é a melhor maneira de fazer as crianças – e os adultos – se divertirem no quintal.

Coloque MAIS PISCINA EM SUA VIDA!

Acesse nosso catálogo e conheça nossas linhas, com certeza uma irá ganhar o seu coração!