Projeto de área de lazer

O inverno chega oficialmente no dia 20 de junho, apesar de o frio já estar mais que presente em algumas regiões do Brasil. Essa época é ideal para quem quer construir a sua tão sonhada piscina. Hoje, vamos dar algumas dicas sobre a importância do projeto de construção da área de lazer.

A piscina é um elemento central na composição do seu espaço de lazer, que deve ser combinado juntamente com outros fatores tão essenciais quanto ela própria. Por essa razão, o projeto deve ser pensado como um espaço de relevância na casa, com o auxílio de um profissional qualificado que irá adequar o espaço às várias atividades dos moradores e a funcionalidade do ambiente.

Um espaço adequado é aquele que possui dimensões aptas para a execução das atividades do cotidiano, onde a luz, as cores e as texturas promovem funcionalidade, despertam sensações agradáveis ao tato e ao visual. Até mesmo as plantas possuem uma finalidade dentro do projeto, seja para embelezar o ambiente, ou para refrescá-lo.

O primeiro passo para a execução é examinar o terreno natural disponível para a construção da área de lazer, assim como a posição do sol e o tipo de solo. Conforme a análise será possível escolher quais itens serão incluídos, assim como o tamanho da piscina.

Quem optar por piscina, jardim e espaço gourmet deve pensar na harmonização dos elementos, não somente pensando na estrutura, mas também na questão da limpeza e circulação de ar.

Outro fator essencial é a segurança. Ela está presente na decisão quanto ao piso do entorno da piscina e da área gourmet, a localização de churrasqueiras e fogões à lenha. O revestimento é fundamental, ele não tem apenas a função estética, ele também serve para proteger o local e mantê-lo limpo.

A área verde também faz parte do projeto. O gramado é uma opção bonita e prática, pois se adapta ao calor e a umidade. As palmeiras também são bem-vindas na composição do jardim da área de lazer. Árvores frutíferas, eucaliptos e ipês soltam muitas folhas, o ideal é ficar afastados da piscina.

A área de lazer dos seus sonhos começa com o projeto, lembre-se disso.

Os comentários estão fechados.