Piscina e animais de estimação

Ter animais em casa exige carinho e cuidado, ainda mais se você tem uma piscina. Alguns dos nossos pets gostam de águam, e por isso o cuidado deve ser redobrado para que os mesmo não sofram nenhum tipo de acidente na piscina.

Se sua casa tem piscina opte por grades em volta deste espaço, com o objetivo de não deixar que o seus animal de estimação não passeio por este local sozinho. Existem cercas e grades especificas para isso e de acordo com o porte do seu pet.

Ainda existem equipamento específicos para os pets, como uma escada submersa, ideal para o seu cachorro sair da piscina, sem precisar da sua ajuda. Esta escada é simples de ser acoplada e não exige nenhuma reforma, basta você conecta-la a escadinha da piscina.

Vale lembrar que nadar é uma ótima atividade para os cachorros, mas não obrigue o seu pet a entrar na água, e em hipótese algum o jogue na piscina para não assusta-lo ou traumatiza-lo.

A dica é familiarizar seu cão com a piscina. Entre com ele e demostre segurança. Alguns  animais não tem o instinto de nadar, mas podem ser facilmente treinados.

Outro equipamento para eles é o colete salva-vidas. Este é encontrado em lojas de pet shop, ele deve ser escolhido de acordo com tamanho e peso do seu animal.

Mais um jeito de incentiva-lo a entrar na piscina é jogar brinquedos na água, uma bolinha, sempre surte um ótimo efeito.

Depois de toda a brincadeira na piscina, não deixe de secar as orelhas corretamente de seu amigo, para que ele não fique doente.

As dicas e cuidados acima, não são exclusivas para cachorros, por mais incrível que pareça, há vários gatos que são adeptos a água. Alguns param na borda da piscina para beber água, outros gostam de nadar.

Agora você e seu pet estão prontos para curtir o verão!

Os comentários estão fechados.