Atividades na piscina e seus benefícios

Womens 4x100m Free Relay FinalsA atividade na piscina estimula a musculatura e tem uma ação favorável sobre o sistema cardiovascular e respiratório, podendo ajudar na recuperação de algumas enfermidades. Ajuda também a diminuir o stress e aumenta a disposição.

E para quem quer perder peso, praticar algum tipo de exercício aquático é uma ótima opção, pois é grande o gasto calórico em atividades na piscina, já que, a densidade da água intensifica a maioria das atividades.

Alguns tipos de atividades na piscina são:

– Hidroginástica: A hidroginástica pode ser feita por pessoas de qualquer idade. Ela melhora a capacidade cardiorrespiratória aeróbica, a flexibilidade, a resistência e até mesmo o bem-estar. É uma boa alternativa para quem quer ter um estilo de vida mais saudável.

– Polo aquático: é um esporte bem parecido com o handebol, porém, é praticado na água. Assim como no handebol, no polo aquático a bola é passada com as mãos e remessada ao gol.

– Natação: é uma das atividades na piscina mais famosa, são definidos quatro estilos de natação: borboleta, crawl, costas e peito. A natação auxilia no condicionamento cardíaco, estimula a perda de peso, melhora a flexibilidade

– Hidro Jump: é um exercício feito em grupo e tem uma coreografia, feito em cima de um pequeno trampolim. Essa atividade fortalece principalmente os membros inferiores e a cintura e gasta bastante calorias.

– Hidrospinning ou Hidribike: esse exercício permite que os alunos pedalem dentro da água. O objetivo dessa atividade na piscina é desenvolver força e resistência muscular. Os glúteos, as pernas e o abdômen são as regiões do corpo mais trabalhadas durante o exercício.

– HidroPower: é uma atividade mais intensa e avançada do que a hidroginástica. Busca resultados mais rápidos e tem uma ótima resposta aeróbica. Ajuda na queima de caloria e fortalece a musculatura. Não é recomendada para pessoas sedentárias.

– Fisioterapia aquática: é um método terapêutico, onde a água é um elemento de tratamento. Geralmente gera resultados positivos no tratamento e na prevenção de algumas doenças. Essa atividade na piscina melhora as atividades funcionais, fortalece a musculatura, alivia a dor e pode melhorar o equilíbrio.

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