Área de lazer, um novo visual com mosaico

área de lazer com mosaicos em pedras

 

Que tal colocar sua veia artística em ação e criar decoração em pedras para sua área de lazer? Tudo que vai precisar:

  • pastilhas ou azulejos  para mosaico de cores variadas
  • cola branca
  • rejunte para azulejo
  • torquês corte reto
  • luva protetora,
  • óculos protetor
  • pano ou esponja para limpar
  • Compre ou faça as pedras com cimento pedras redondas ou quadradas na quantidade que deseja criar

Como fazer:
Observe  sua área de lazer e veja onde pode incrementá-la com pedras em mosaico. Pode ser no caminho para ela ou próximo da piscina. Se tiver grama, o resultado visual será melhor ainda.

Crie um molde com o desejo que deseja fazer nas pedras. Faça um primeiro desenho na pedra e deixe secar.  Depois faça a montagem final com azulejos/pastilhas da mesma cor ou cores variadas para um visual mais colorido na sua área de lazer.

Dê preferência para os azulejos para mosaico, normalmente são mais  e permitem que a montagem fique igual. Já ao escolher pastilhas, veja se são de cerâmica, vidro ou outro material. A mais usada é a pastilha de vidro, além de não ser tão cara é bem mais lisa.

Corte os azulejos com o torquês corte reto é mais apropriado, pois sua mola não força muito a sua mão e não desperdiçar material e use cola branca para fixá-los na pedra. Prefira uma cola que não seja  muito aguada e nem muito grossa.

Para unir e fixar bem os quadrinhos, use rejunte para azulejo. Compre pacotinhos de meio quilo, ou mais, dependendo da quantidade de pedras que for criar e use paninhos velhos ou esponja para limpar o rejunte.

Enquanto uma pedra é colocada para secar, vá fazendo a outra.  Tenha paciência que é um pouco demorado, mas o resultado será sensacional. Lembre-se de usar óculos e luvas de proteção e mão a obra.

Depois de todas as pedras prontas, é só colocá-las em uma disposição que crie um visual interessante e belo para sua área de lazer. Boas artes!

Os comentários estão fechados.