Água pra que te quero

A água é conhecida como o líquido mais importante para a manutenção da vida, tanto que já até falamos sobre isso nesse post aqui, no Blog da Henrimar. Mas sempre vale relembrar a sua importância e do seu uso indispensável, não é mesmo?

Temos a necessidade de consumir cerca de 2 litros de água por dia, que irá manter o nosso organismo em pleno funcionamento, fazendo o transporte de minerais, regulando a temperatura e ajudando na circulação sanguínea. Com tantos motivos para se consumir água, ainda tem algumas pessoas que a acham sem graça. Mas não seja por isso, iremos dar algum gostinho para você se render a uma boa saúde.

Água aromatizada – um gostinho bom

A água é um líquido sem gosto, sem cheiro e sem cor. Ela está presente em praticamente em tudo e tudo que é vivo precisa dela para existir. A comunidade médica e profissionais que cuidam da saúde advertem que o consumo de água deve girar em torno de 2 litros por dia, parece fácil para algumas pessoas, mas para outras não. A Henrimar traz uma dica para você deixar de lado todo esse preconceito e vir para o lado bom da coisa: aromatizar água.

Com a água, quase tudo é permitido, você pode misturar em uma jarra frutas, legumes, ervas e sementes. O mais bacana dessa mistura é que você pode escolher os ingredientes que irão além de simplesmente matar a sua sede, irão contribuir com seu objetivo: mais saúde, refrescância, etc.

Mãos à obra- como fazer? Na jarra ou no pote

Com ajuda de um pilão, triture as sementes e algumas ervas de sua preferência, para que elas liberem seus óleos essenciais. Depois, junte à mistura as frutas e a água. Despeje na jarra ou no pote com tampa e deixe descansar por 3 horinhas na geladeira ou em temperatura ambiente. Quando for servir, acrescente gelo para que a mistura fique ainda mais saborosa.

Algumas sugestões são: hortelã, fatias de limão, pepino, gengibre, kiwi, amoras, laranja. Libere sua criatividade e hidrate-se!

Os comentários estão fechados.