Dicas para a sua piscina em casa

6 de dezembro de 2013
Dicas para a sua piscina em casa

O verão ainda nem chegou, mas o calor da primavera está com força total, e nada melhor que um piscina em casa, para refrescar e combater esses dias tão quentes.

Para quem ainda gosta de praticar esporte, a natação é uma bela aliada para queimar calorias, fortalecer os músculos, se divertir e ainda se refrescar. Em uma 1 hora de natação, você pode queimar de 450 a 950 calorias. Esta é uma forma de fazer uma atividade física e estar ao mesmo tempo na piscina.

Mas sabemos que nem toda casa possui um piscina olímpica, e nem é preciso. Hoje as piscinas deixaram de ser artigo de luxo e passaram a integrar a composição de uma casa. Os valores acessíveis e o calor do nosso pais tropical mudou a visão sobre este artigo.

Ter uma área de lazer em casa para integração social, também deixou de ser algo inacessível e se transformou em momentos de agradáveis reuniões entre amigos e família.

Se você tem um espaço adequado em sua casa e gosta de nadar, você tem opções de tamanhos de piscina que podem ater até 10m. Para isso lembre-se de verificar se o terreno é propício e como serão feitas as escavações no local. A empresa responsável pela instalação irá avaliar o local e lhe informar as ações necessárias.

Mas, se você não tem todo este espaço para a instalação piscina, opte por versões que se adaptam ao terreno de sua casa. Existem linhas de piscinas com tamanhos a partir de 1,90m. Estas são chamadas de linha Spa, e são ideais até para apartamentos.

Existem piscinas que possui uma área que atendem bem as crianças. Mas lembre-se que crianças na piscina exigem cuidado constante, mesmo que a piscina seja rasa, é necessário que as crianças usem boinhas e que estejam supervisionadas pelos adultos durante todo o tempo.

Depois disso é só aproveitar o verão na sua piscina.