5 dicas para você construir sua piscina infantil!

4 de outubro de 2019
5 dicas para você construir sua piscina infantil!
Nos dias quentes, não há nada que agrade mais a criançada do que brincar com água. E, para quem não tem fácil acesso a uma praia ou piscina, um simples banho de mangueira pode ser o suficiente, pois, infelizmente, o custo para ter uma piscina em casa nem sempre é acessível a todos. Mas hoje viemos dar uma solução de custo mais baixo, e que pode deixar a família igualmente feliz e satisfeita! Por que não construir uma piscina infantil? Se você tem interesse em saber se essa é uma boa alternativa para você, continue lendo o nosso blog. Com nossas 5 dicas, temos certeza de que você será convencido a construir uma piscina infantil!

Por que construir uma piscina infantil?

Segurança

Como o nome indica, a piscina infantil é um produto para o público infantil. Sendo assim, o tamanho e especificações são voltadas exclusivamente para as crianças, respeitando suas limitações de altura e também de falta de desenvoltura para nadar. Desse modo, a piscina proporciona mais segurança na hora da brincadeira, e os pais podem ficar mais sossegados!

Economia

Na grande maioria das vezes, o preço de uma piscina infantil de fibra é menor, por causa de seu tamanho. Ainda, para a construção, exige-se menos material e trabalho, mais uma vez contribuindo para uma aquisição mais econômica. Outro aspecto para a economia de dinheiro é a manutenção. Ela, muitas vezes, pode ser feita pelo próprio dono da piscina infantil, sem a necessidade de contratação de empresa especializada para a tarefa.

Fácil integração

Justamente por causa de seu tamanho reduzido, as piscinas infantis são facilmente integradas ao espaço do terreno. Desse modo, não é preciso desistir de ter um jardim ou uma churrasqueira: pode-se integrar tudo, uma vez que a piscina não exige tanto espaço para a construção. Outro aspecto positivo é que, se não houver muito espaço no terreno, a construção de uma piscina infantil pode ser vantajosa para não ultrapassar a área construída permitida pela prefeitura.

Diversão

Apesar do tamanho menor, as piscinas infantis são igualmente divertidas e refrescantes! Sendo assim, não só as crianças aproveitam, mas os adultos também, mesmo que não seja possível nadar.

5 dicas para construir sua piscina infantil!

1. Escolha um local em seu terreno

Primeiro de tudo é importante pensar: será que meu terreno comporta uma piscina infantil? Se a resposta for sim após essa reflexão, então é preciso pensar bem o lugar no qual você prefere a instalação. É importante, por exemplo, que a piscina não fique em local de passagem, para que não ocorram acidentes.

2. Escolha um modelo de piscina

Em segundo lugar, é preciso escolher o modelo da piscina infantil de fibra. As marcas, no geral, costumam ter diversas opções de tamanho e de profundidade. Desse modo, basta escolher o de sua preferência para a instalação em casa! Veja alguns exemplos de modelos na imagem abaixo:
piscina infantil

3. Elabore um projeto

Em todo tipo de construção é necessária a elaboração de um projeto. Com ele, é possível evitar problemas ligados à construção em si. O recomendado é procurar um engenheiro para tal processo. Assim, ele pode considerar o local e o modelo da piscina previamente pensados pelo contratante e encaixar fatores técnicos, tais quais: o maquinário e a estrutura para manutenção, a incidência do sol, a proximidade de árvores (que podem sujar a piscina), entre outros.

4. Contrate uma empresa especializada

Para a execução das obras, é mais do que necessário ter uma equipe que sabe o que faz! Desse modo, não há riscos de danificar a estrutura da sua piscina, e todo o processo será feito com os cuidados específicos que são demandados. Desde a escavação até os acabamentos!

5. Utilize materiais de boa qualidade

É de suma importância escolher uma marca de qualidade na hora de adquirir a sua piscina infantil! Desse modo, no futuro, não haverá preocupações com produtos que podem facilmente ser danificados e não atender às expectativas.

Alguns cuidados básicos!

A piscina infantil, assim como piscinas grandes, precisa de cuidados!

Segurança

Indicamos que, em primeiro lugar, sejam escolhidos pisos antiderrapantes ao redor da piscina. Dessa forma, os banhistas não correm o risco de escorregar quando estiver tudo molhado. Outra medida necessária é o uso de boias por crianças pequenas que não saibam nadar. Mesmo com a pequena profundidade, nunca sabemos quando um acidente pode acontecer. E, por fim, é sempre recomendado que um adulto responsável esteja por perto na hora que as crianças estiverem na piscina infantil. Assim, ele poderá dar advertências e impor regras, como não correr ou pular perto das bordas, por exemplo.

Limpeza e manutenção

A limpeza deve ser feita periodicamente para impossibilitar a transmissão de doenças por microrganismos presentes na água. Para saber mais sobre o assunto, você pode ler este blog. E, por fim, a manutenção é importantíssima para manter equipamentos como filtro e bomba da piscina funcionando em seu perfeito estado.
piscina infantil
Agora que você já viu nossas dicas de construção de piscina infantil e maneiras de lidar com a mesma, não perca mais tempo! Pesquise uma marca de confiança para realizar o sonho da família, e aproveitar com muita felicidade os dias de sol!