Decorações de natal para fazer em casa: dê um toque especial para a sua comemoração

14 de dezembro de 2018
Decorações de natal para fazer em casa: dê um toque especial para a sua comemoração

Antes de tirar do armário a decoração de natal que você já tem ou de sair para fazer compras no tema, que tal pensar em fazer alguns enfeites em casa mesmo? É uma maneira fácil de mudar sua decoração sem ter que gastar muito e você ainda vai se divertir no processo. Precisa de inspiração? A gente reuniu algumas ideias para você!

1. Árvore de natal de barbante

Esse enfeite de árvore de natal em forma de cone vai acrescentar um efeito festivo, ainda que simples, à sua casa. Trata-se de uma decoração de natal minimalista, mas que não falha em deixar o ambiente charmoso para os tempos de festa.
A árvore de barbante é super fácil de fazer e tudo o que você precisa é de barbante, cola, um cone de papel, plástico filme e água. Confira no blog Vix passo a passo como fazer esse enfeite barato e bonito! Mas cuidado. Elas são frágeis, então se tiver crianças por perto, o cuidado deverá ser redobrado.
Além disso, uma ótima ideia é colocar uma vela elétrica dentro de uma árvore mais delicada e com menos barbante. Como pode ver abaixo, o resultado é adorável:

2. Globos de neve

Não temos neve no Brasil, mas nada impede que você tenha o seu próprio globo de neve para a decoração de natal. Globos caseiros permitem que você traga um pouco da magia do inverno para o seu natal. Confira com a Revista Artesanato como dar esse toque especial para a sua casa. Mas permita-se usar a sua própria imaginação também:

decoração de natal

Imagem: Our best bites

Nada impede que as pessoas da sua própria família sejam aqueles que acabem parando dentro do globo de neve. Basta escolher uma foto, recortá-la, plastifica-la e pronto. É só colocá-los dentro do globo de neve!

3. Guirlanda de doce

As guirlandas são um clássico. Mas imagine uma guirlanda feita com doces! Além de serem uma linda decoração de natal, você ainda pode compartilhar os doces de uma forma criativa e divertida. Qualquer um pode simplesmente desembrulhar uma das balas presas na guirlanda sempre que sentir vontade.

No blog da Beleza Feminina você vai encontrar todas as instruções de como fazer. Além disso, vai encontrar várias outras opções para escolher. Inclusive com bombons e jujubas! Faça a alegria da criançada (e dos adultos também).

4. Bonecos de neve de tampinha

decoração de natal

Imagem: Como fazer artesanato

Bonecos de neve para colocar na árvore de natal ou onde sua imaginação preferir. Eles são fáceis de fazer, não custam quase nada e são muito fofos. Não dá trabalho e você ainda consegue reciclar tampinhas de garrafa. Visite o blog do Como Fazer Artesanato! Lá você vai encontrar tudo o que precisa para fazer esses bonecos de neve e incrementar ainda mais a sua decoração de natal.

Visite também o blog A Mãe Coruja e confira mais algumas ideias incríveis. É bem mais divertido fazer você mesmo a decoração da sua casa no natal. Fazê-lo em família também pode resultar em uma linda memória. Então não perca essa oportunidade: é disso que se trata, afinal, essa época do ano.
Não deixe de conferir também nossas dicas de decoração para a piscina da sua casa!
Boas festas!