Tendências criativas e ecológicas para a decoração de inverno externa

20 de julho de 2018
Tendências criativas e ecológicas para a decoração de inverno externa

Não são todos que encaram a piscina no inverno. E para não deixar ela sem uso, existem outras maneiras de aproveitá-la também. Já pensou em decoração de inverno? Afinal, a piscina é ótima para se divertir ou relaxar, mas não podemos esquecer do seu visual. A piscina por si só valoriza e muito o quintal da sua casa. Imagina só se você ainda por cima preparar uma decoração de inverno, para variar o ambiente?
As opções são incontáveis. Existem várias maneiras de deixar a área externa da sua casa ainda mais bonita com uma decoração de inverno. Por isso, preparamos algumas dicas que não precisam do investimento do seu dinheiro, só de um pouquinho do seu tempo!
Quando pensamos em decoração externa, a primeira coisa que costumamos pensar é no jardim. Mas isso não limita as suas opções. Você pode tanto abusar das cores para deixar seu jardim ainda mais vivo. Ou quem sabe escolher cores que são mais a cara do inverno. Tudo depende da sua intenção. Apostar apenas nos tons de verde e marrom pode ser uma boa ideia se você quer algo mais discreto.
Vamos conferir.

Decoração de inverno: jardim vertical

Essa escolha é uma ótima solução para aqueles que não tem muito espaço disponível. Mas vale para todos os gostos! O problema é que esse tipo de jardim não costuma ser nada barato. Mas não há nada que não consigamos dar um jeitinho.

Treliça de madeira

A treliça de madeira pode ser comprada pronta. Os preços de mercado podem variar bastante: entre 200 e 450 reais. Mas você também pode se aventurar e construir um você mesmo. Do jeitinho que mais se adeque ao seu jardim e à sua piscina. Confira como aqui e comece a planejar sua decoração de inverno!

Estrado de cama

decoração de inverno

Imagem: simplichique

Tem como encontrar um uso melhor para o estrado de cama velho do que para fazer a sua decoração de inverno? Ele já está pronto, só esperando pelo toque final. Então aproveite esse material e dê um ar mais rústico ao seu ambiente externo.
Além disso, outra possibilidade legal para reutilizar coisas da sua casa é a escada de alumínio ou quem sabe (o que é ainda melhor) a de madeira. Você também pode montar um lindo jardim nelas!

Decoração de inverno: fazendo vasos

Agora vamos falar sobre como fazer vasos baratos e charmosos para o seu jardim. Essas opções podem ficar no chão mesmo ou, em alguns casos, podem compor o seu jardim vertical.

Garrafas Pet

Garrafa pet é algo bem fácil de conseguir e pode dar um visual muito bonito para a área externa da sua casa. Ela te dá a liberdade que você quiser e não tem muito segredo. Veja várias ideias de como reutilizar as garrafas pets para a decoração do seu jardim de inverno aqui

Latinhas

Outra opção ótima para fazer vasinhos são as latinhas recicladas. Mas elas podem dar um pouquinho mais de trabalho. Afinal, você tem que tirar o rótulo, a cola (que são bem chatinhos). Tome cuidado também com as ferrugens. Tenha certeza de que elas estão em um bom estado. Além disso, não se esqueça dos “dentes” afiados que ficam no interior da latinha
Pinte-as e se divirta. Dependendo das cores escolhidas, assim como é o caso da garrafa pet, você pode conseguir muitos tipos de atmosfera para a decoração do seu jardim de inverno.

Pneus

decoração de inverno

Imagem: Shutterstock

Pneus sempre são a causa de vários problemas. Especialmente quando está parado, no canto de algum lugar, completamente inutilizado. E servindo de foco para doenças! Mas se você reutilizá-lo para a sua decoração de inverno ele pode acabar dando um toque bem charmoso para o seu quintal.
Existem várias maneiras de se trabalhar um pneu velho. E eles ficam surpreendentemente bonitos. Assim, a área externa da sua casa vai mudar totalmente de cara! Confira aqui.

Bloco de concreto

Você pode fazer algo mais rústico reutilizando blocos de concreto. Essa é a melhor opção se você quer algo mais neutro. Com aquela carinha própria da estação. Mas tudo depende das flores e plantas que você for escolher também.
O bom dos blocos de concreto é que eles parecem ter sido pensados para um dia se tornarem vasos. Mas diferente da garrafa pet ou da latinha seu fundo precisa ser vedado para a terra não escapar. Assim como os pneus!
Conheça aqui várias possibilidades e se surpreenda!

Mas, atenção: não esqueça de fazer furos no fundo dos vasos para a água ter para onde escorrer.

Quais plantas escolher para a minha decoração de inverno?

Existem plantas que são próprias para ambientes frios. Isso porque elas duram mais e são a cara do inverno. Assim, combinando do jeito certo, você vai conseguir um jardim do jeitinho que você quer! Confira a lista a seguir:

  • Begônia;
  • Lírio da Paz;
  • Palmeira Areca;
  • Babosa de Pau;
  • Antúrio;
  • Violeta;
  • Jiboia;
  • Pau d’água;
  • Pleomele;
  • Zamioculca;
  • Singônio;
  • Licuala;
  • Rosa de pedra.

Entre muitas outras.
Ficou empolgado para pôr a mão na massa? Como vimos, tem de tudo. De confecções mais simples aos artesanatos mais trabalhosos. Mas vale à pena tentar e quem sabe se divertir um pouco. Afinal, a verdade é que usar da sua imaginação para reaproveitar as coisas que já tem em casa é o que mais vai contar. Além disso, reunir a família para te ajudar na decoração do seu jardim de inverno pode se tornar uma memória e tanto!

decoração de inverno

Imagem: Shutterstock