Mantenha a água da piscina limpa

Para fazer a manutenção de sua piscina você costuma contratar um piscineiro ou é você mesmo quem a limpa? E os equipamentos necessários? Você tem o que é básico para a limpeza?

Desde que você tenha os equipamentos e produtos necessários e o conhecimento de como usa-los, fazer a manutenção da piscina  é algo simples.

Uma dica inicial é fazer algo como um inventário dos seus equipamentos e produtos de limpeza da piscina. Certifique-se de que você tem tudo o que precisa para iniciar o trabalho. É ideal sempre ter a rede de folha, para a limpeza da superfície da água. Um pincel de piscina para esfregar as paredes e o chão também serão úteis. E a mangueira que é um itens essencial se você não tem um limpador de piscina automático. Estes são os acessórios básicos e necessários para limpar sua piscina.

Para a manutenção adequada piscina, é recomendado que você escove as paredes e o chão uma vez por semana. Você pode ter escovas de diferentes larguras para esta atividade. As escovas de piscina também pode ser usadas para limpar o deck e pátio.

Use a rede de folhas para retirar folhas e detritos. A rede de folhas é útil para a limpeza da superfície da água, pois ela captura os insetos também. Fora da limpeza da piscina, a rede pode lhe ajudar a recolher brinquedos e outras coisas que seus filhos possam ter deixado cair ou perdido na piscina.

Manter os níveis químicos das água da piscina é outra fator importante durante a manutenção. É muito importante fazer o teste e verificar a cada dois dias o pH da água. Ao testar a água pelo menos três vezes por semana, você vai começar a entender como alguns fatores como o próprio banhista, tempo (chuva e sol) e aplicação de produtos químicos afetam a água da piscina. O controle regular dos níveis de pH vão garantir a água cristalina da sua piscina.

Algumas dicas simples podem lhe ajudar na manutenção da sua piscina.

Os comentários estão fechados.