Como cuidar do revestimento da sua piscina!

11 de outubro de 2019
Como cuidar do revestimento da sua piscina!
Ter uma piscina em casa já é meio caminho andado para dias mais refrescantes e divertidos. Entretanto, ela também requer responsabilidades e cuidados! E, para ter um cuidado efetivo, é preciso saber como é a estrutura da sua piscina, assim podendo trabalhar na limpeza e na manutenção sem danificá-la. Pensando na sua comodidade, hoje daremos algumas dicas de como cuidar da sua piscina com revestimento. Mais precisamente, de como cuidar do revestimento em si. Veja só:

Revestimento de piscina

Antes de aprender a cuidar do revestimento da sua piscina, primeiro é preciso entender como funciona a estrutura da piscina com revestimento. A linha de piscinas com revestimento é, normalmente, articulada da seguinte forma: existe a piscina de fibra pré-moldada, que será coberta com o revestimento escolhido. Dessa forma, a durabilidade da piscina é aumentada, manutenções são mais econômicas, e a troca de modelos de revestimento pode ser facilmente providenciada. Se você deseja entender mais detalhadamente como funcionam as piscinas com revestimentos, você pode acessar este blog! Nele, falamos melhor sobre a linha de piscinas com revestimentos.

Cuidados básicos

É fato que ninguém acha bonito uma piscina desbotada com manchas de produtos. Por isso, os cuidados são importantes para que a estrutura não seja danificada, assim revelando um aspecto não tão agradável aos olhos. Então, para preservar o revestimento da sua piscina, é preciso seguir alguns passos, que serão dados a seguir:

1. Seguir instruções

Com certeza, ao comprar o produto, ele virá com um documento parecido com um manual de instruções do fabricante. E existe um motivo para esse manual ser entregue ao consumidor: ele é muito importante! Nele, serão dadas informações relevantes sobre como proceder com sua piscina com relação à limpeza, manutenção ou possíveis problemas. Visando, desse modo, aumentar a vida útil do produto.

2. Maneirar no cloro

O cloro é uma ferramenta extremamente importante na hora da limpeza da água da piscina. Entretanto, como tudo em excesso, ele pode danificar a estrutura do revestimento. De que maneira? Bem, o uso do cloro em excesso pode causar a aceleração do processo de desbotamento do revestimento. Com certeza uma piscina esbranquiçada não é o desejo de ninguém, né?

3. Dissolver produtos

Essa medida é importantíssima para evitar manchas de produtos químicos no fundo da piscina. Sendo assim, no dia de limpeza, recomendamos que você dissolva os produtos em um balde com água e somente depois jogue dentro da piscina. Dessa forma, as manchas são evitadas e, de quebra, o produto será melhor distribuído na água para realizar seu trabalho.

4. Limpar as bordas com escovas macias

Outra dica muito boa é que a limpeza das bordas da piscina com revestimento seja sempre feita com uma escova macia, nunca com escovas de cerdas de aço. Afinal, o material a ser usado na limpeza influencia diretamente no revestimento, podendo arranhá-lo!
revestimento piscina
Esperamos que você tenha aproveitado as dicas de como cuidar do revestimento de sua piscina. Ao colocá-las em ação, verá que a vida útil do seu revestimento aumentará. Consequentemente, os dias de sol na piscina, sem preocupações, serão multiplicados!