Coronavírus + piscina = quais cuidados tomar?

17 de abril de 2020
Coronavírus + piscina = quais cuidados tomar?

Sem dúvida, nossa vida sofreu um grande baque nesses últimos meses. Afinal, quem poderia imaginar que nos encontraríamos, no início de 2020, em uma situação de pandemia global que iria parar o mundo inteiro? O coronavírus, como bem se sabe, já é um antigo conhecido da ciência, mas sua mutação, descoberta no fim de 2019, trouxe consequências graves e, de forma desenfreada, está afetando muitas pessoas. Sabe-se que, para conter a crise, ainda não há muito o que possamos fazer a não ser respeitar o isolamento social e tomar todas as precauções que estiverem ao nosso alcance.

Sabendo disso, nós preparamos este blog para alertar e orientar aqueles que possuem piscina em casa com relação aos cuidados que devem ser tomados. Acompanhe a gente nesta leitura e se proteja!

A importância (e dificuldades) do isolamento social

Manter o isolamento social por causa do coronavírus é uma tarefa extremamente necessária. E sabemos que, com o tempo, ela também se torna cada vez mais difícil. O corpo pede por movimento, a mente pede por contato humano.

E, de modo a tentar lidar com essas dificuldades, cada um enfrenta a situação da sua própria maneira. Alguns, praticam exercício em casa, levantam pesos improvisados e correm pelos corredores com a disposição de quem está correndo pelas ruas. Outros, por sua vez, fazem chamadas de vídeo com amigos. Muitos aproveitam esse período para poderem ter mais momentos com as pessoas que convivem diariamente. Agora, uma coisa é certa: a criatividade, neste momento, é muito bem vinda. Sendo assim, é tempo de aproveitar e tirar os jogos empoeirados de tabuleiro dos armários ou mesmo fazer sessões de filmes no sofá da sala.

Então, em vista de tudo o que foi exposto acima, ter uma piscina no quintal da sua casa pode ser simplesmente incrível, além de abrir um amplo leque de possibilidades. Já que você pode se exercitar e relaxar sem complicações, por exemplo. Ou mesmo aproveitar o sol e quem sabe uma brisa fresca. No entanto, não transforme tal conveniência em um incentivo para convidar amigos e familiares para uma confraternização.

Temos de ter em mente, sempre, que o coronavírus está em plena circulação. Existem pessoas que não têm outra opção que não seja sair de casa. E elas precisam enfrentar um alto risco todos os dias, no instante em que colocam os pés do lado de fora. Por isso, aglomerar pessoas só colocará a todos sob o mesmo perigo. O coronavírus é coisa séria. Devemos pensar somente no agora, no imediato, mas no futuro.

Aproveite sua piscina ao máximo, alivie o estresse, movimente seu corpo, mas faça isso cumprindo a quarentena à risca. É algo que exige esforço? Sem dúvidas. Mas é um esforço coletivo. E quanto mais nos dedicarmos, mais rápido voltaremos às nossas vidas de sempre!

Como manter a piscina limpa durante o coronavírus?

O ideal, claro, é evitar ao máximo a contratação de terceiros para realizar a manutenção da sua piscina. Ainda que seja muito mais conveniente, o coronavírus, como já sabemos, muda a nossa rotina por completo. Então, quem sabe agora seja uma boa hora para aprender coisas novas?

Limpar a sua piscina não precisa ser uma tarefa difícil e nós podemos te ensinar. Com a prática, você pode virar um especialista (e quem sabe poupar dinheiro mais para frente também).

A limpeza compreende duas partes:

  • Limpeza geral (retirada de detritos, poeira, escovação das paredes etc.);
  • Tratamento químico (pH e cloro – que, por sinal, age também sobre o coronavírus, o que, no entanto, não significa que os cuidados mencionados acima podem ser negligenciados!).

Temos diversos blogs que tratam sobre o assunto. Basta você clicar nos links que deixamos acima. E lembre-se: realizar a manutenção frequente da piscina torna a tarefa muito mais simples! Sendo assim, não deixe para a última hora, porque você pode ter problemas (com algas ou água turva, por exemplo).

Esperamos que com este blog tenhamos ajudado você de alguma forma – e quem sabe dado também algumas ideias interessantes! A sua piscina pode ser um grande amigo nesse momento, por isso, cuide bem dela, a use com sabedoria, lave as mãos com frequência e saia de casa apenas quando necessário!