O que saber antes de comprar uma piscina de fibra

8 de junho de 2018
O que saber antes de comprar uma piscina de fibra

Se você chegou até aqui provavelmente já se decidiu por comprar uma piscina de fibra. E é cuidadoso o bastante antes de tomar sua decisão final. Pensando nos detalhes que às vezes passam despercebidos e em outros cuidados necessários, selecionamos alguns itens que vão te ajudar a aproveitar ainda mais a sua compra.

Qual formato devo escolher antes de comprar a minha piscina de fibra?

Cada formato de piscina oferece benefícios e experiências únicas. Antes de comprar a sua piscina de fibra fique atento a algumas dicas.
O formato retangular é o mais comum, simples e tem um visual limpo. Além de ser o design específico para treinos esportivos. Então se você, além do lazer, quer se exercitar na piscina, esse é o formato certo para você!
Existe também o design arredondado. Esse formato dá um toque mais natural e orgânico à sua piscina. Você deve pensar bastante na combinação com o design da sua casa e harmonizá-lo com a piscina escolhida na decoração e na paisagem do seu quintal.
Há variações entre os dois formatos. Escolha aquele que mais atender ao seu estilo de vida!

Mantenha a finalidade em mente antes de comprar a sua piscina de fibra

Decidido o formato, há também outras características importantes que atendem a cada cliente.
Você precisa ter em mente qual será o uso para a sua piscina de fibra antes de realizar a compra. Com isso será mais fácil fazer as adequações necessárias. Usá-la para o lazer da sua família lhe exigirá certas decisões.
Diferentes das decisões que você irá tomar se for aproveitá-la com um grupo de amigos. Você pode querer, por exemplo, incluir recursos de segurança que controlam o acesso à piscina se tiver crianças por perto.

comprar piscina de fibra

Imagem: Shutterstock

Tenha em mente o custo da manutenção antes de comprar uma piscina de fibra

Comprar uma piscina não é um investimento barato. A piscina de fibra é a mais econômica entre as opções à venda. Porém o seu valor de compra não é o único a que você deve se atentar.
É comum o comprador se preocupar mais com o valor imediato do que a longo prazo. Portanto, não se esqueça de verificar o custo de manutenção da sua piscina.
Felizmente, você escolheu o tipo de piscina com o custo de manutenção mais baixo. Ela é bem mais fácil, por exemplo, de se manter limpa do que as outras piscinas. Então não se desespere! A maior parte da sujeira de uma piscina de fibra é limpa com os materiais básicos de higienização.
Afinal, você não vai querer passar mais tempo limpando do que se divertindo.

Saiba quanto tempo leva para a instalação e se programe!

Quando decidimos por fazer uma compra é comum ficarmos impaciente para desfrutarmos dela o mais rápido possível.
Dentre os tipos de piscina, as piscinas de fibra são instaladas em pouquíssimo tempo: de 2 a 3 semanas.
Então não se preocupe com meses de espera e movimentação no seu quintal. O planejamento antes da compra da piscina de fibra pode durar até mais do que a instalação em si.

Contrate profissionais qualificados

O mais barato sai caro. Contrate bons profissionais.
A piscina de fibra é conhecida por sua longa durabilidade. Mas não são todos os tipos de terreno próprios para a instalação de piscinas. Irregularidades podem comprometer o material.
Mas isso não quer dizer que exista a possibilidade de você não poder instalar a piscina no terreno da sua casa! Se a instalação for feita adequadamente, realizando tratamentos específicos no terreno se necessário, você não terá problemas!
Por isso o trabalho deve ser feito por profissionais qualificados para evitar dores de cabeça futuras.
Caso ainda esteja com dúvidas sobre qual modelo de piscina de fibra comprar, temos uma matéria no nosso blog que irá te ajudar.
Se já quiser dar uma olhada nos cuidados que você precisa ter, clique aqui. Temos muitas dicas para você!