Paisagismo – o toque que faltava para a área da sua piscina!

21 de julho de 2017
Paisagismo – o toque que faltava para a área da sua piscina!

Inverno é tempo de deixar a piscina de lado? Para uns sim, para outros não. Mas já é hora de pensar no verão que, logo, logo está batendo na porta de novo. Também é uma excelente época para você usar o paisagismo para dar aquele toque especial na área externa da sua casa – e complementar a decoração da sua piscina.

Algumas plantas de adequam melhor ao clima úmido das piscinas, enquanto outras ficam mais saudáveis e bonitas em ambientes mais secos.

Reunimos aqui algumas dicas para você tomar a decisão certa na hora de investir no paisagismo ao redor da sua piscina: 

Temperatura ideal

Para aqueles que moram em lugares com temperatura mais amena, vale apostar em plantas mais ornamentais. A Kaizuka (Juniperus chinensis) está entre as plantas mais altas e uma ótima opção para garantir a famosa “sombra e água fresca” nos dias mais quentes. As Abélias (Abelia grandiflora) e os Hibiscos (Hibiscus rosa sinensis), florescem o ano todo e também adoram esse clima. Para a primavera, as Gardênias (Gardenia jasminoides) também são uma opção.

Mas, se na sua região faz verão o ano todo, espécies como o Hibisco da Síria (Hibiscus syriacus) ou bambus (Bambu gracilis), são ótimas opções.  Ixora (Ixora coccínea), abélias (Abelia grandiflora), mussaendas (Mussaenda) são arbustos que se desenvolvem muito bem em climas bem quentes.

Já para quem mora mais ao sul do país, jerivás (Syagus) e cicas (Cycca revoluta) são plantas mais resistentes as baixas temperaturas.

Decoração

Algumas plantas mais delicadas se desenvolvem em qualquer clima e em pequenos vasos. Elas podem ajudar na decoração ao redor da piscina e criar espaços adoráveis!

Espalhe os vasos ao longo do comprimento da piscina e, caso deseje criar um espaço com plantas altas, aposte nos juníperos e hibiscos.

Para aqueles que não querem ter muito trabalho com o jardim, investir no gramado com plantas perenes e sem muita necessidade de poda e manutenção.

Sem exageros!

Nada de transformar sua área externa em uma floresta, ein? O ideal é balancear a quantidade de plantas e flores para colorir e deixar o espaço mais agradável. Assim você preserva o espaço para circulação das pessoas.

E na hora de limpar?

Esse é um dos pontos principais a se pensar antes de decidir o que fazer. Para manter a saúde da sua piscina, é muito importante que ela esteja sempre com a água limpa e tratada.

Mas aí vem a pergunta: as folhas não serão um problema? Não se você escolher a planta certa. O ideal é optar por plantas perenes (aquelas que mantém suas folhas o ano todo). Existem inúmeras opções e elas dão um ótimo efeito ao redor da piscina!

A Henrimar conta com uma linha completa para cuidar da sua piscina. Com o nosso kit de limpeza e nosso estojo de testes, você garante uma piscina saudável e limpa o ano inteiro!