Cerca para piscinas: mantendo a segurança sem perder o estilo

18 de dezembro de 2020
Cerca para piscinas: mantendo a segurança sem perder o estilo

A piscina é o sonho de consumo de muita gente. Mas quando temos crianças ou animais de estimação em casa não podemos descuidar! Isto é, temos que também deixar o ambiente seguro. As cercas para piscina são ótimas alternativas para alcançar esse objetivo. No entanto, será que elas não deixam a área externa menos atraente? Acompanhe com a gente o nosso blog e veja as dicas que separamos para você!

Cerca de ferro para piscina

A cerca de ferro é uma das possibilidades mais comuns devido o seu preço mais acessível. E, por ser em formato de grade, evita que animais e crianças consigam escalá-la.

Outra característica importante é que justamente por causa do espaço entre os ferros, ela também permite que se enxergue sua parte interior. Assim o ambiente se torna mais seguro — para o caso de alguém ultrapassá-la sem que você perceba.

Porém, o material, infelizmente, se deteriora com facilidade, enferrujando e perdendo sua resistência. Então, é preciso ter um cuidado redobrado para mantê-lo em boas condições e, consequentemente, para que ele não perca sua capacidade de proteção e sua beleza!

A cerca para piscinas de ferro também é um tipo que oferece a opção de ser removível. Então caso isso seja algo que você preze, esse modelo pode ser a melhor alternativa.

Cerca de tela de arame para piscina

As cercas de arame são acessíveis e não são tão propícias à corrosão e demais tipos de desgaste como é o caso do ferro. Ela é feita com arames de alumínio ou de aço. Por isso apresenta bastante resistência e durabilidade. Especialmente se você optar por um arame galvanizado.

Trata-se de uma cerca bastante comum, que vemos protegendo diversos tipos de terrenos. Mas ela não é muito recomendada. Já que, ainda que ofereça visão do lado de dentro, ela pode ser facilmente escalada!

Cerca de madeira para piscina

A madeira sempre foi e sempre será um material adorado para se decorar espaços. Pois, além de ser bonita, ela também proporciona diversas possibilidades de personalização. Já que existem muitos tipos de madeira diferentes, assim como acabamentos que podem ser feitos. Dessa forma, também é possível fazer combinações com outras partes da casa — como a varanda por exemplo. Por isso, quando se trata de beleza, essa é, sem dúvida, uma ótima opção para fazer a cerca da sua piscina.

Além disso, dependendo da madeira escolhida, a manutenção e a durabilidade do material irão variar. O cedro, por exemplo, tem um preço e uma duração média. O pinho, por outro lado, é mais caro, por ser mais resistente e ter uma maior duração.

Outro ponto importantíssimo é que esse material também proporciona mais privacidade por não permitir que se enxergue do outro lado. Mas atenção! Caso opte pela madeira é importante ter isso em mente! Porque, caso as crianças ou os animais de estimação consigam ultrapassá-la sem serem notados, acidentes podem acontecer. Não podemos esquecer o objetivo principal para colocar uma cerca para a sua piscina: a segurança.

Então, se escolher a madeira, tenha certeza que ela seja realmente uma barreira para a área da piscina! E aproveitamos para lembrar: a altura também é importante (em todos os casos)!

Cerca de vidro para piscina

O ponto negativo das cercas é que elas obstruem a vista da piscina. Que, vamos combinar, deixa qualquer área externa muito mais bonita. Assim sendo, as cercas de vidro têm a pontuação máxima nesse quesito: elas são transparentes!

As cercas de vidro combinam com um ambiente mais tranquilo, de estética moderna e agradável. E, por mais surpreendente que possa parecer, os fabricantes também disponibilizam diversas possibilidades para personalizá-las de acordo com o seu gosto.

Ademais, ainda que possa ter dúvidas sobre a resistência do material, o vidro pode ser também muito resistente. E se mostra firme mesmo com o passar do tempo. Sem contar que tem uma alta capacidade de resistir às piores condições climáticas e aos ambientes mais corrosivos.

Além disso, voltando ao assunto segurança, essas cercas permitem que você vigie as crianças ou os animais mesmo de longe! Não é ótimo?

cerca para piscina

Imagem: Shutterstock.

Caso queira aproveitar a oportunidade para decorar sua área externa, que tal conferir o nosso blog? Temos bastante coisa para você se inspirar!

Também recomendamos nosso blog sobre segurança na piscina. Não deixe de conferir!