Celebre o início da primavera investindo na sua piscina – e na sua área externa!

22 de setembro de 2017
Celebre o início da primavera investindo na sua piscina – e na sua área externa!

O dia de hoje marca o início da primavera, a estação mais colorida do ano! E a partir de hoje, a gente também já começa a contagem regressiva para ele: o esperado verão. Então, que tal equipar sua área externa – e a sua piscina para celebrar a nova estação?

O blog de hoje reuniu algumas dicas para você fazer isso da melhor maneira, confira:

Atenção especial à área externa

Início da Primavera

Dias mais quentes pedem um descanso merecido na beira da piscina, não é mesmo? Com o início da primavera, as temperaturas também começam a ficar mais altas, o que indica que é o tempo perfeito para investir na sua área externa!

Espreguiçadeiras, por exemplo, são ideais para qualquer estação do ano, e garantem um toque sofisticado ao ambiente (além de serem resistentes à água!).

Lojas de casa e decoração, por exemplo, sempre apresentam ótimas opções, que podem ser adquiridas pelo site, sem que você tenha que sair de casa!

Estação das flores, então aposte nelas!

Início da Primavera

Outra opção é investir em flores típicas da estação. Elas garantem a harmonização do seu quintal e ainda deixam o ar ainda mais alegre. Anote aí algumas delas:

  • Gérberas – são a cara da primavera e possuem diversas cores! São fáceis de cultivar em casa e bastante resistentes ao calor. Basta regá-las duas vezes por semana e deixá-las no sol ao menos três horas pela manhã.
  • Girassol – Prima da gérbera, a flor do sol requer pelos menos quatro horas diárias em contato com o sol para manter toda sua beleza.
  • Orquídeas – Elas costumam florescer entre a primavera e o verão e são ótimas para decorar a casa! Cuidados básicos: regue de duas a três vezes por semana e dê banho de sol diário pela manhã ou ao final da tarde.
  • Lírios – Eles devem ser cultivados em lugares iluminados, mas não em contato direto com o sol. Para manter toda a vistosidade da flor,  o ideal é deixar a terra sempre úmida, mas sem água em excesso.
  • Violetas – Essas são famosas o ano inteiro, mas é na primavera que ficam ainda mais bonitas. Para cultivá-las, basta regar duas vezes por semana e, para as flores desabrocharem, dar banho de sol pela manhã.

Nada muito complicado, não é? O cultivo de flores primaveris é bem fácil e, depois do plantio, basta só colocá-las em vasos bem bonitos e decorar o entorno da sua piscina!

Não esqueça da limpeza!

Início da Primavera

O início da primavera traz muita cor para o quintal, mas também aumenta a quantidade de folhagens e flores que podem cair na sua piscina! Por isso, é muito importante não ignorar a limpeza diária da piscina.

Ainda que você já tenha aprendido aqui os processos de limpeza, também é importante precisa investir numa boa peneira, para retirar os resíduos que ficam na superfície da água. Ou então, pode fazer melhor e adquirir o Kit de Limpeza da Henrimar, que além da peneira, conta com diversos outros acessórios para realizar uma limpeza eficiente!

PRIMAVERA: o início de um novo ciclo

Tida como a estação da transição”, a primavera se despede das paisagens frias do inverno e se prepara para o calor e os tons quentes do verão.

Então, porque não também iniciar um novo ciclo de diversão com a Henrimar? Nossas linhas contam com mais de 50 modelos, e um deles com certeza é o ideal para você!

Seja qual for a estação do ano, a Henrimar coloca mais piscina em sua vida!