Comemore o seu carnaval na piscina no mês todo de fevereiro!

19 de fevereiro de 2021
Comemore o seu carnaval na piscina no mês todo de fevereiro!

Que fevereiro é considerado o mês nacional do carnaval a gente não tem dúvidas, não é mesmo? Este ano, a grande festa pela qual o Brasil é conhecido mundialmente, teve que ser adiada; sem bloquinhos, sem trio-elétrico, sem shows ao vivo com bandas de axé. Mas isso não significa que esse ano a festa não possa ser comemorada! Que tal você fazer seu próprio bloquinho? Se for um carnaval na piscina temos certeza que será garantia de sucesso e refresco para os dias quentes do verão. Se liga nas dicas para comemorar até o último dia de fevereiro em clima de carnaval!

Carnaval na piscina: o distanciamento e a comemoração debaixo d’água

Com as medidas de distanciamento social e as constantes tentativas em frear o avanço da pandemia da Covid 19, a orientação é cuidar-se e cuidar dos seus. Sendo assim, as alternativas este ano se restringem a festejar em família, e principalmente em casa.

Oficialmente, a estação mais quente do ano segue até 20 de março. Mesmo não ultrapassando recordes históricos, 2021 tende a ser um ano com altos índices de temperatura. Sob o efeito do fenômeno La Niña, as “chuvas de verão” não cessarão as altas temperaturas provocadas, sobretudo, pelo efeito estufa; com isso, 2021 estará, ainda, entre os seis anos mais quentes da história do país. Já dizia Jorge Ben Jor, morar num país tropical é ser agraciado com as belezas da natureza e ainda viver fevereiro inteiro em clima de carnaval.

Falando em clima de festa, há coisas que não podem faltar em uma festa de carnaval na piscina. Confira algumas dicas para animar a sua pool party de fevereiro!

Carnaval dentro e fora da piscina: música, decoração e alegria não podem faltar

É claro que o carnaval pede, além de muita disposição e energia para cair na folia, alguns elementos que marcam a época mais colorida do ano.

Fantasias

Para a pool party versão carnaval, a indicação é se jogar nas cores! Maiôs, biquínis, shorts, sungas – o que te deixa mais confortável -, todos bem coloridos. Inove nas combinações, nos tons, em estampas. As cores vibrantes são sempre uma boa pedida para esta época: laranja, vermelha, roxo, rosa. Mas se a sua praia for tons mais claros, opte pelos tons pastéis, que dão um toque de leveza e tranquilidade. Já em relação às estampas, o floral é a cara da moda primavera/verão, e promete ganhar espaço nas tendências de 2021.

Adereços/enfeites

Uma outra opção carnavalesca são elas, as máscaras. Já que o carnaval é na piscina, alguns pontos devem ser levados em consideração. Primeiro, o material; não é ideal que ela se desmanche antes da primeira foto, não é? Além do mais, não queremos que os resíduos do papel/papelão contaminem a água. Por isso, busque acessórios que te deixem vibrante e que relembre o quanto o carnaval pode trazer alegria à rotina. Mas não se esqueça do protetor solar! A diversão precisa estar regida pelo autocuidado e sob medidas de proteção contra os raios UV. Afinal, ninguém quer uma insolação de brinde, né?

Drinks refrescantes

Em pleno verão a hidratação é ainda mais essencial. Aposte em sucos de frutas, muita água, sorvetes caseiros, pacote de geladinho e, caso for fazer a ingestão de bebidas alcoólicas, seja responsável com relação à piscina. Isso porque não queremos visitas ao pronto atendimento em meio às festividades.

Decoração da área de lazer

Podemos ousar na decoração do ambiente também, trazer um ar de comemoração e ainda garantir a diversão com os preparativos. Serpentinas, máscaras de enfeite, sacos de confete; mas tudo isso para o ambiente seco, combinado? Já para a piscina, aposte em bóias coloridas (elas costumam fazer sucesso na internet, além de renderem boas fotos). Escolha objetos que podem ser molhados e que não prejudiquem a manutenção da piscina, como bolas coloridas ou até mesmo bexigas, podendo variar na paleta de cores, nos arranjos e até nos formatos.

Trilha sonora

Uma festa que se preze precisa de música! Aposte em estilos alegres e divertidos: marchinhas de carnaval, samba, o famoso axé da Bahia e tudo o que for capaz de agitar sua festa. Uma playlist diversificada enaltece os gostos particulares e agrada a todos. Promovendo descontração e harmonia ao ambiente.

Brincadeiras

É possível apostar em jogos em família, mas lembrando que a faixa etária não pode passar despercebido na hora da escolha! Ao redor da piscina, invista em jogos musicais, como dança das cadeiras ou também proponha um desfile de fantasias e/ou moda verão. Já para a piscina, aposte naquelas que envolvam toda a família: caça ao tesouro, marco polo, corrida com boias, elefante colorido. Nunca se esqueça, claro, da segurança envolvendo os pequenos. Uma vez que criança na piscina requer supervisão e cuidados constantes para evitar acidentes.

Mesmo que o feriado tenha sido cancelado, aproveite os dias quentes e a companhia da família. Este ano a festa precisou ser reduzida, mas não precisa ser esquecida. Escolha seu traje, combine as atrações da festa e, claro, não se esqueça de cuidar bem da sua piscina! A Henrimar tem tudo o que você precisa para um completo carnaval confortável, e com o bônus da qualidade garantida na produção que é supervisionada de pertinho. Todas as etapas da diversão você encontra por aqui.