Você sabe nadar?

Se você visse uma criança se afogando o que você faria? Certamente nem pensaria duas vezes antes de saltar na água para salvá-la do afogamento, mas… e se… e se você não soubesse nadar? Será que pular na água para tentar ajudar a criança seria a melhor opção mesmo não tendo outra? E quem salvaria você? Essas são perguntas difíceis que muitas pessoas nem querem pensar… mas é importante pensarem agora do que terem que passar por uma situação desesperadora.
Aprender a nadar não é somente uma questão de fazer algo puramente por prazer, não é só diversão, é em muitos casos uma questão de necessidade. Saber nadar é necessário, mesmo que não aconteça nada de ruim, que nunca precise salvar a vida de ninguém nem a sua própria dentro da água é importante saber nadar, porque nunca se sabe o dia de amanhã e vai que alguém precisa da sua ajuda ou vai que você precisa se ajudar, não é mesmo?
Não é preciso ter medo da água, não é preciso se desesperar, com a ajuda de profissionais ou mesmo de amigos ou familiares que saibam nadar, é possível aprender um pouco sobre como pelo menos se virar em uma piscina, em um rio ou em qualquer lugar mais fundo que não dê pé. Não precisa fazer natação para se tornar um competidor, nem para aprender todas as modalidades, mas saber o básico não custa nada e vai ser bom para você!
Quem tem crianças deve incentivá-las desde pequenas a aprenderem a nadar, pois assim elas terão mais facilidade em lidar com a água e quem é adulto e ainda não sabe nadar, pode procurar profissionais que ensinem a nadar, é gostoso e é útil! Não dê brechas para situações ruins acontecerem e você não reagir! Aprenda a nadar e garanta a sua segurança e a das pessoas próximas a você!

Os comentários estão fechados.