Quem gosta de tomar sol? O sol é extremamente importante para a saúde do nosso corpo, pois ele estimula nosso organismo a produzir a vitamina D, que é de vital importância para que o cálcio no nosso organismo seja absorvido. Obviamente é importante ter uma alimentação saudável e ingerir alimentos que possuem vitamina D, tais como leite, derivados do leite, atum, entre outros… Mas, se não ficarmos pelo menos trinta minutos expostos no sol, nosso organismo não consegue absorver essa vitamina e a não-absorção pode causar danos ao corpo tais como: osteoporose, raquitismo, câncer de cólon, sintomas depressivos e até mesmo problemas cognitivos.
Vamos pensar então: o que é melhor, mais gostoso e mais fácil? Ficar uma meia horinha, na beira da piscina pegando um sol gostoso que fará bem à saúde ou ficar trancado em ambientes fechados, seja em casa, seja no trabalho e depois ter que sofrer as conseqüências causadas pela falta de vitamina D no organismo? Com certeza é preferível relaxar e pegar um sol na beira da piscina!
Mas bem… o sol também exige alguns cuidados: é preciso passar protetor solar para evitar o sol excessivo e quando digo passar protetor solar é passar da maneira correta. Não é chegar na beira da piscina e passar na hora que já estiver exposto ao sol. Protetor solar é preciso passar com antecedência à exposição. É só ler o rótulo do protetor solar de sua preferência para saber com quanto tempo de antecedência é preciso passá-lo. E depois é só ir retocando ao longo do dia, isso evita insolação, manchas na pele e câncer de pele. Usar óculos de sol e protetor labial também é muito importante, para cuidar das áreas sensíveis.
Tomar sol nas horas adequadas também é importante, recomenda-se que o sol não seja tomado no período das 10h – 16h. Então acordem cedinho para aproveitarem o dia, depois dêem uma relaxada na rede perto da piscina, tomando sombra e água fresca. É isso.

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais