Mensagem de Ano Novo de Carlos Drummond De Andrade:

O Ano Novo pelo calendário gregoriano começa no dia 1 de janeiro,como era no calendário Romano. No Ano Novo as pessoas acreditam em várias supertições para começar o novo ano de maneira melhor.

Algumas delas são:

Comer uma colher de sopa de Lentilha para ter um ano inteiro de muita fartura na mesa. A supertição tem origem Italiana.

Quem quer atrair dinheiro, deve comer sete partes de romãs e guardar as sementes na carteira.

Dizem que comprar calcinhas ou cuecas novas trarão sorte no amor no próximo ano.

Usar roupa branca também é uma tradição que quase todas as pessoas seguem. É um hábito trazido para o Brasil com as religiões africanas. O branco representa luz e bondade.

Após a meia noite algumas pessoas costumam acender velas na praia ou jogar rosas para Iemanjá, e esperam que a Deusa retribua com amor, saúde e dinheiro aos seus fiéis o ano todo.

Dar três pulinhos com uma taça de Champanhe na mão também é um tradição quando passado a meia noite. Já, para quem não está na praia e tem piscina em casa, que tal dar os sete pulinhos que são dados no mar na sua piscina? Quem sabe não ajuda! 😉

E para não faltar dinheiro, confira uma simpatia:

‘’Compre um lenço e na noite de 31 de dezembro, exatamente na hora da passagem do ano novo, molhe-o e coloque-o para secar.

Antes de o sol nascer, recolha o lenço e amarre dentro dele alguns níqueis. Só abra esse embrulho na meia-noite do próximo 31 de dezembro. Daí para frente, nunca mais há de faltar dinheiro.  ‘’

Podem ser só superstições, hábitos, mas o importante é acreditar que 2015 será um ano melhor com mais paz, amor e prosperidade!

Nós da Henrimar Piscinas desejamos que 2015 seja um ano abençoado a todos! Que venha com muita paz, piscinas e alegrias! Esperamos continuar fazendo parte dos momentos felizes de todos, no próximo ano!

Fontes:

Wikipedia

Mulher de classe

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais