Ahh o verão. Época de muitas brincadeiras na piscina, rios, viagens à praia, brincadeiras ao ar livre e roupas leves e fresquinhas.

É uma época que não devemos descuidar do protetor solar e de estar constantemente bebendo líquido para hidratarmos o organismo, além de consumir alimentos leves.

Que tal a ajuda de algumas receitas para as horas de lazer das crianças com os amigos na piscina?

  • Sucos naturais – Não tem segredo para esta receita, use água ou leite e combine com uma fruta preferida. Bata tudo no liquidificador com bastante gelo, coe se necessário e adoce a gosto.
    Uma dica de suco gostoso é com erva cidreira. Lave algumas folhas da erva cidreira, corte e bata com bastante gelo, coe e adoce a gosto. Pode acrescentar umas gotinhas de limão no copo que vai servir.
  • Geladinho (gelinho ou chup-chup) . Esta receita é bem fácil de fazer, basta usar água ou leite e pedaços de frutas de sua preferência, adoçar com açúcar ou leite condensado e bater todos os ingredientes no liquidificador. Com a ajuda de um funil, coloque o líquido nos saquinhos e deixe um espaço para dar o nó e congele. Faça de vários sabores para que as crianças tenham muitas opções para aproveitar.
  • Frutas geladinhas – Para isso não precisa de uma receita. Use fatias de melancias, laranjas ou mexericas geladinhas descascadas. Deixe de um dia para o outro na geladeira e sirva na hora do lanche para a molecada.
  • Sorvete – Pode ser picóle comprado da sua sorveteria preferida ou faça você mesmo uma receita de picolés caseiros. Vai precisar de : 1 pacote de gelatina (qualquer sabor), 1 pacote de suco em pó do mesmo sabor da gelatina, 1 xícara (200 gr) de açúcar e 1 xícara (240 ml) de água fervente. Coloque todos os ingredientes numa jarra e mexa até o pó dissolver. Junte água fria o suficiente até chegar a 2 litros, despeje nas forminhas e ponha para congelar. Se preferir, corte pequenos pedaços de frutas e coloque na forminha antes de derramar a mistura.

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais