Qual piscina Henrimar é a ideal para minha área de lazer?

Na hora de construir, o planejamento é essencial. Isso se estende para área de lazer, sobretudo à piscina. Quem tem um quintal digno de passar fins de semanas sem fim, ou um espaço em seu apartamento, pode pensar em agregar à sua área de lazer uma piscina de fibra. O que deve ser pontuado é qual modelo ou tipo se adequa melhor ao seu projeto e enriquece mais ainda seu imóvel.

Onde deve ficar a piscina

As piscinas têm várias formas e tamanhos, para vários perfis de projetos e gostos. O ideal é ter um planejamento prévio, pois elas são um investimento que enriquece ainda mais o imóvel, por isso não podem ser construídas de qualquer jeito.

O terreno deve ser plano, com as dimensões suficientes para conter a piscina mais a área do entorno. Lembre-se que piscina nunca vem sozinha, ela é composta pelo cantinho de descanso, deques e bordas. Para saber, multiplique por dois o dimensionamento da piscina, desta forma você saberá o tamanho ideal do terreno para construir a sua área de lazer com espaço de sobra.

Antes de construir, é muito importante pensar em qual local ficará a piscina. Deve levar em consideração a incidência de vento, insolação, arborização, telhado e teto, e tipos de solo. Mesmo que tenha qualquer tipo dessas variáveis, é possível instalar a sua piscina de fibras.
Sobre a posição do sol é necessário observar onde a piscina se localiza e relacioná-la com a incidência do sol, principalmente durante o inverno que é voltado para o norte. O eixo longitudinal deve estar voltado em sentido leste-oeste.

Na hora da construção

A hora da escavação, à máquina ou manual, é removida a terra e iniciada a fundação. Para as piscinas de fibra de vidro, é a fase de fazer o contrapiso e assentá-la naquele local. Após essa etapa, é hora de estruturá-la com terra e blocos de concreto mais finos. Em seguida, é o momento de instalar os dispositivos – skimmer, dreno de fundo, as peças de aspiração e de retorno (todos esses acessórios estão disponíveis nesse link), para depois fazer a ligação com a casa de máquina. O projeto da piscina deve prever a casa de máquinas, sempre supondo um espaço que caiba uma pessoa. Depois dessa parte, está na hora de enchê-la. Lembrando em usar água tratada ou fazer o tratamento físico-químico antes de dar o primeiro mergulho.

Tipos de piscina e projetos

Talvez essa seja a parte que motiva mais as pessoas. A vontade de ter uma piscina digna de novelas, move o imaginário de todos. Entretanto, o tipo de piscina deve ser atrelado a algumas variantes, como: disponibilidade de espaço, estilo do projeto da área de lazer e do imóvel e funcionalidade. A Henrimar possui 15 modelos diferentes com tamanhos e formas variadas.

Ainda existem pessoas que possuem espaço em seus quintais, os quais comportam piscinas maiores, perfeitas para chamar toda a família em um fim de semana; ou, chácaras, sítios ou fazendas com espaços de sobra. O modelo HM 604 Confort é democrático, oferece uma área para nado e espaço para hidromassagem para poder relaxar, isso tudo em 6 metros e um volume de 1440 litros.

Agora quem tem um espaço reduzido, como um apartamento, pode se encantar com a linha SPA. Esse modelo foi concebido pensando na funcionalidade e numa opção para o relaxamento do estresse do dia a dia. Com o tamanho que varia entre 1,90 e 2,60 metros, ela pode elevar seu lazer a outro patamar.

Os comentários estão fechados.