Universo, Via Láctea, Sistema Solar, Terra, América do Sul, Brasil. Este é o nosso endereço e a Terra é a nossa casa, situada numa rua linda, repleta de estrelas e planetas que formam a nossa vizinhança.  A Terra azul é a nossa morada, e no dia 22 de Abril comemora-se o seu dia.

Por que comemorar o dia da Terra? Afinal de contas, o planeta possui já seus bilhões de anos, e já passou por tantas coisas. Mas é por isso mesmo, por ter passado por tantas coisas, que algumas questões foram deixadas de lado em prol do progresso.

Tudo começou na década de 70, com manifestações contra os maus bocados que rondavam nosso planeta, que aproveitavam a onda contra a Guerra do Vietnã para também levantar essa bandeira. Não cuidaram dela, ficaram obcecados pelo desenvolvimento e esqueceram de sua manutenção, como se a nossa estadia não comprometesse sua estrutura. Com a corrida pela industrialização, notou-se que a natureza estava numa situação alarmante com rios, florestas e ar poluídos, estando mais do que na hora de tomar alguma atitude. O teor comemorativo não aconteceu, houveram passeatas, barulho, um grito de alerta para o futuro. Antes as ruas eram tomadas com cartazes e falas de ordem, hoje, a tecnologia faz com que os manifestos e a informações sejam tidas dentro de nossas próprias casas.

Porém, as coisas vêm mudando. Há uma preocupação muito maior em relação às décadas atrás. O termo conservação virou sinônimo de meio ambiente, mas ainda não é o suficiente. Faz-se necessário uma reflexão profunda sobre o impacto que a nossa estadia causa à Terra. É preciso rever posturas, consumos e, acima de tudo, o respeito. É necessário entender que a Terra é viva e faz parte da gente. É necessário assumir que somos dependentes dela. A luta não para, ela é contínua, assim como a vida.

 

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais