Piscina, um reino de águas claras

Já imaginou o Reino das Águas Claras dentro da sua piscina. Para quem gosta do Sítio do Pica Pau Amarelo isso não é difícil de acontecer. Aquela água clarinha da sua piscina é um convite para descansar a mente e deixa-la viajar.

O Reino das Águas Claras é um lugar fictício, surgiu da imaginação do Monteiro Lobato, nos contos Reinações de Narizinho. Porém, esse reino não é dentro de uma piscina, mas sim em um ribeirão, e neste lugar quem mora  é o Príncipe Escamado, quem se lembra dele?

O ribeirão, ao contrário da piscina, possui águas apresadas que correm por entre as pedras. Na história, a personagem principal, Narizinho, é convidada pelo Príncipe Escamado, a conhecer o Reino das Águas Claras, assim mergulha ribeirão a dentro, e as aventuras se iniciam. É neste reino encantado que a boneca Emília, recebe uma pílula do Doutor Caramujo, e começa a falar. Onde acontece o casamento da Emília com o Rabicó, e o pedido de casamento do Príncipe Escamado à narizinho. Mas não há casamento entre o peixe e a Narizinho.

Dos livros para o mundo real existe um parque localizado na cidade de Pindamonhangada, no estado de São Paulo, que recria o Reino das Águas Claras.  O Parque fica a margem do Rio Piracuama, um rio parecido com o ribeirão dos livros, com mais de 21 mil m² área verde. O Rio Piracuama possui piscinas de águas naturais que permitem bons momentos aos visitantes.

O Parque Reino das Águas Claras é decorado com figuras em cerâmica dos personagens das obras literárias de Monteiro Lobato.

O local é próprio para um passeio, piquenique e apreciação da natureza. Atividades estas que podemos fazer em nossas casas, em frente a nossa piscina, caso não seja possível visitar o Reino das Águas Claras.

Um pouco de imaginação e uma piscina com águas clarinhas podem nos fazer criar belos momentos e histórias.

Os comentários estão fechados.