Nesses dias quentes, nada melhor que uma piscina para se refrescar, aproveitando cada minuto dentro d’água. O problema é quando chegamos ao final do dia e nossa pele e cabelos estão ressecados e danificados, mas temos soluções para driblar esse problema.

Não só o cloro tem participação nisso, mas também a reação que ele faz junto com a água.
A água penetra nas células de queratina, tornando-as inchadas e promovendo pequenas rupturas nos tecidos dos cabelos e pele, deixando-os vulneráveis ao cloro, substância química que causa irritação na pele e ressacamento nos cabelos.

Para evitar problemas devemos manter a hidratação em dia, sempre após os banhos para a recuperação da pele ser mais rápida. É indicado o uso de hidratantes que contêm Aloe Vera e Camomila, que além de hidratar, aliviam a pele.

Nos cabelos , o ideal é molhá-los antes no chuveiro, sem passar nenhum produto. Entrar na piscina com os cabelos já saturados com água doce, impede a entrada de água com cloro, algumas vezes nociva aos fios.

O mais recomendado é uma rotina de cuidados diários para tratar os fios principalmente após a piscina. Sempre apostem em cremes de hidratação, leave in e pós-sol.

Os cabelos loiros sempre sofrem mais com os danos causados pelo cloro, se tornando às vezes esverdeados. Isso ocorre porque na composição do cloro para piscinas está presente sulfato de cobre, que em contato com a queratina dos cabelos, resulta na cor esverdeada em cabelos claros.

A intensidade da cor esverdeada está ligada na porosidade dos fios, quanto mais porosos, mais esverdeados os cabelos podem ficar. Por isso, a hidratação é sempre a melhor aliada para manter os cabelos sempre bonitos.

E agora como eliminar o verde dos cabelos?

Após a piscina é recomendado usar shampoo anti-resíduo para eliminar as substâncias químicas presentes no cloro, e depois, usar uma máscara de hidratação profunda.

Sempre lembrando que o cloro é extramente importante para a a manutenção das piscinas para permanecerem sempre limpas. Independente do uso da piscina, os cuidados com a pele e cabelos devem partir de uma rotina, pois a prevenção é sempre a melhor opção.

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais