O étnico na decoração

O étnico é a grande tendência da moda e essa inspiração também está tomando a área de decoração.

São  tecidos que trazem diversas cores, apresentam variadas estampas (desde tribais, até estampas indianas ou de animais), móveis e objetos de decoração  e podem e devem ser usados para destacar os recantos da casa, deixando sua casa com visual moderno e antenado.

Começando pela sala, local onde recebemos as visitas, você pode apostar em tapetes, mantas para sofá ou poltronas e almofadas em tema étnico, objetos fáceis de serem trocados, caso você seja uma pessoa que cansa fácil de um tema. Quadros e luminárias em motivo étnico, também podem ser apostas certeiras para esse ambiente.

Já para o quarto, as sugestões de decoração com motivos étnicos, podem ser colchas e almofadas para a cama, um baú ou cômoda com material em madeira indiana ou marroquina. Outra opção de decoração para o quarto e outros cômodos,  ainda dentro do tema étnico, são os objetos chineses. Você pode usar lanternas , vasos e jarras para garantir uma linha mais chic ao tema étnico. Vale sempre o que seu bom gosto e imaginação permitir.

A cozinha não fica de fora. As sugestões de temas étnicos podem estar presentes  desde as toalhas de mesa, aos cestos de vime, cadeiras estampadas, bowls, panos de prato e até uma luminária sob a mesa do café.

Explore e valorize também a área de lazer. Aqui as estampas étnicas devem ser misturadas com móveis naturais ou rústicos, de preferência com cores lisas deixando o destaque por conta da estampa escolhida.  A opção pode ser investir em móveis em pallets ou em madeira rústica que podem ser pintados de branco, cor que vai ajudar a realçar e definir a decoração ao usar almofadas com as mais variadas estampas. Sugerimos apostar em almofadas, pois ao enjoar da estampa escolhida ficará mais fácil trocar as capas.

Uma última dica é investir em garden seats como esse da imagem. Esta peça é coringa e pode ser usada na sala de visitas e na área de lazer, tanto como vaso decorativo ou como uma mesa de canto. Animou-se para trazer mais cor para seus ambientes nesse verão? Renda-se ao étnico!

Os comentários estão fechados.