Engajar-se em ações sociais como o Outubro Rosa por conta da prevenção do Câncer de mama é uma das formas da Henrimar estar mais próxima dos seus consumidores. Em Novembro, sempre apoiamos o Novembro Azul, uma ação para conscientização da prevenção do câncer de próstata e outras doenças como a Diabetes .

O Movember como é chamado, deixa de ser uma simples campanha, em todos os países, acontecem reuniões entre os homens que debatem temas como o câncer de testículo,a depressão masculina e o câncer de próstata. O símbolo escolhido da campanha Novembro Azul é um bigode em homenagem ao Mário Bros.

O novembro azul também é dedicado a Diabetes Mellitus . A data é comemorada em novembro porque no dia 14 desse mês nasceu o descobridor da Insulina o Doutor Banting.

E quem pensou que somente o mês de Novembro era dedicado aos cuidados médicos dos homens se enganou. Existe também o chamado Agosto Azul, um pouco menos conhecido, mas ele é dedicado à prevenção de causas gerais masculinas. Inclui nesse roteiro mortes por violência, trânsito ou doenças como câncer, mas não toca no assunto da Diabetes, portanto o Novembro azul é mais dedicado a tal, deixando assim o assunto mais claro e informando as pessoas de quais exames realizarem, quais os sintomas da doença e que atitudes tomarem.

Por isso é sempre importante visitar algum médico, seja por qualquer motivo! Qualquer característica diferente que venha a ser percebida deve ter mais atenção e não apenas os homens, as mulheres também.
Fazer os exames é essencial, somente assim às pessoas podem saber se sofrem de alguma doença e qual tratamento deve seguir. O preconceito e o medo não vão ajudar em nada. Os exames de rotina são uma maneira de prevenir sofrimentos futuros. Por isso sempre faça um Check up uma vez por ano.

Nos da Henrimar Piscinas também apoiamos o Novembro Azul.

Fontes:

Wikipedia

HSP 

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais