O Brasil é o segundo país no ranking mundial de residências com piscinas. Com o tempo e o surgimento de novas tecnologias, os produtos passaram a ter uma maior resistência e durabilidade. Contudo, na hora de construir e instalar uma piscina, é preciso seguir algumas normas técnicas para não comprometer sua qualidade. As normas ABNT cumprem esse papel também na instalação de piscinas.

Uma lei federal prevê algumas normas técnicas na construção de piscinas de grande porte, ou seja, aqueles equipamentos que são maiores de 300 m³. Geralmente, elas são piscinas públicas ou semipúblicas e estão presentes em grandes espaços, como clubes e condomínios.

O Projeto de Lei 7414/10, é o que determina as normas de segurança para a construção de piscinas e tem como principal objetivo, adotar determinados critérios para que elas sejam projetadas e construídas de forma segura e assim, evitar acidentes e proporcionar maior segurança e conforto aos usuários.

Todo grande projeto então, segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), mais precisamente duas delas:

  • ABNT NBR 10339, para Projeto e Execução de piscina e Sistema de Recirculação e Tratamento;
  • ABNT NBR 5410, que se apoia na primeira, e condiz a Instalações Elétricas.

O projeto de piscinas deve ser feito com empresas qualificadas  e certificadas no mercado.

Por isso, antes da elaboração de um projeto, é de extrema importância considerar qual é o propósito da construção. Assim, é possível determinar as dimensões oficiais e ver se as normas ABNT serão ou não aplicáveis em sua construção.

A adoção das normas é um enorme ganho para todos, mas, sobretudo para os consumidores e banhistas. Com o detalhamento das normas para toda a construção, há a redução de riscos de acidentes, sobretudo durante a drenagem da água da piscina.

A Henrimar é a única empresa do ramo com Certificação ISO 9001 no segmento de piscinas de fibra e todos os nossos motores também possuem certificação do PROCEL, garantindo um consumo mais consciente e econômico de energia durante o período de funcionamento da sua piscina. Confira toda a nossa linha de piscinas, solicite um orçamento pelo nosso site e coloque mais piscina em sua vida!

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais