Acordar, abrir a torneira e deixar a água rolar, escovar os dentes, lavar o rosto, fechar a torneira. Nesse trajeto, a torneira ficou a maior parte do tempo aberta, sem necessidade do uso da água que foi descartada ralo a baixo. No dia 13 de agosto deste ano foi noticiado que o homem esgotou todos os recursos da Terra antes que acabasse o ano; a conta não fechou e estamos devendo no cheque especial. E essa dívida é mais cara do que se imagina.

A nossa relação com o meio ambiente é determinante para a Terra, parece muito distante e até mesmo utópico, mas pequenos gestos fazem total diferença. Dessa reflexão retira-se a pegada ecológica, qual é a sua?

Pegada ecológica é adotar um estilo de vida mais equilibrado e amigável com o meio ambiente, com práticas aplicáveis em seu dia a dia.

O mundo vive num período consumista. Consome-se tudo e em grandes quantidades. Tudo virou capital em potencial, até mesmo os relacionamentos. Desses excessos surgiu o esgotamento dos recursos naturais do planeta. Para aumentar sua pegada ecológica evite o consumo desproporcional, utilize o que realmente necessita, assim como reutilize, recicle e procure evitar o uso de tecnologia que gaste muita energia. Combustíveis e produtos verdes são a solução, pois as empresas que os produzem são consideradas ecologicamente corretas e praticam uma gestão que respeita o meio ambiente e o homem.

A relação que você possui com o que consome também revela a sua pegada. Há várias formas de praticar o consumo mais conscientemente, como compras coletivas e movimentos que trocam serviço por outro, formando um ciclo comunitário saudável. Entre nessa moda também, prefira adquirir produtos de um comércio mais ético e solidário, local, que reúna segmentos como alimentos orgânicos, certificados naturais, artesanatos, turismo responsável e setores sustentáveis. Assim, você promove a igualdade social, o desenvolvimento econômico e o respeito à natureza.

Referências:

WWF Brasil
Planeta Sustentável

 

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais