Limpeza da piscina

limpa 2É preciso ter alguns utensílios em casa para fazer a limpeza de uma piscina de forma correta. A rede para tirar resíduos é uma ferramenta indispensável para limpeza, ela tem a função básica de retirar as sujeitas maiores.

O aspirador de piscina também é um ótimo utensílio, usado para completar o trabalho de filtração através de mangueiras flexíveis.

É importante que os produtos utilizados na limpeza da piscina seja específico para essa finalidade, porque eles possuem combinações químicas que não prejudicam a saúde dos banhistas nem a própria piscina.

É recomendável seguir uma ordem na hora de limpar a piscina, pois limpar na ordem errada pode acabar dificultando para o proprietário.

Confira a ordem aconselhada:

– Limpar o terreno externo ou deck: com as pessoas andando em volta da piscina e com o vento, o ambiente externo fica sujo e com o tempo suja a piscina também. O certo é fazer a limpeza no sentido contrário da instalação da piscina.

– Limpar a coadeira (ou skimmer): é preciso esvaziar seu depósito e limpá-la manualmente. Pois se a sujeira ficar presa no aparelho pode dificultar o dreno da água para o filtro. Quanto menos demorar o intervalo entre uma limpeza e outra é melhor para evitar a acumulação de sujeiras.

– Limpar a superfície: a rede para tirar resíduos, já citada anteriormente, um utensílio imprescindível para um proprietário de piscina.

– Limpeza do revestimento: serve para auxiliar na eliminação de formação de algas. Para piscina de fibra de vidro e em revestimentos emborrachados, por exemplo, é usado escovas mais macias, já nas piscinas de concreto é usado escovas mais duras.

Processo de aspiração: Depois de retirar os detritos da borda, as sujeiras menores acabam afundando na piscina. E para aspirar a sujeira e deve-se conectar a ferramenta de sucção.

Aplicar o coloro: é extremamente fundamental para quem quer manter a boa qualidade da água, pois possui uma função germicida e bactericida. Lembrando que é importante seguir as instruções do fabricante para evitar contratempos.

 

Os comentários estão fechados.