O primeiro passo é  escolher o modelo de sua piscina de acordo com sua área de lazer. Depois os técnicos da Henrimar fazem um croqui com todas as medidas da sua piscina e entregam para o instalador. Este profissional deve ser especializados em piscinas e indicado por quem já usou seus serviços.

Com base no croqui, o Instalador deve estudar atentamente seu terreno para que o espaço escolhido para a instalação de piscina seja o adequado. Uma dica é locais que recebam o sol por o maior tempo possível e que não tenha desníveis.

O próximo passo é criar uma boa estrutura e fundações bem reforçadas. Para lotes aterrados,  a estrutura deve ser feita exclusivamente com concreto maciço. Quando o terreno é em declive deve inserir fundações e calços para manter o nível desejado, já no caso de aclive, um corte basta. O nível da piscina deve ser considerado neste momento também.

As escavações podem ser feitas manualmente ou por máquinas, com buracos pequenos, no tamanho da piscina a ser instalada. Depois de escavado o próximo passo é aplicar 5 cm de areia e cimento no fundo, deixando a superfície sempre lisa, para isso depois de seco essa aplicação, varra toda a superfície, tirando qualquer galho, pedra ou sujeira que tenha ficado.

O próximo passo é colocar a piscina. Para isso, é necessário que tenha um número adequado de pessoas para transportar e carregar e colocar a piscina, sendo sempre guiado por um profissional com conhecimento e experiência em instalação de piscina em todos os passos

Depois deve-se colocar todos os dispositivos e acessórios da piscina antes de colocá-la no buraco, utilizando silicone e resina para dar maior estrutura nas peças. Em seguida, limpe novamente o buraco e o casco da piscina para que não fique sujeira.

Finalmente, confira as medidas do projeto e posicione a piscina e conferir o nível. Adicione 20 cm de água para dar peso e instabilidade na piscina e se houver bancos, praias e escadas, aplique 5 cm de areia e cimento ou use blocos de cimento.

Depois confira o nível da piscina, preencha o espaço externo da piscina com 8 cm de areia e cimento, faça o enchimento da piscina com água, não esquecendo de colocar também a casa de máquina sobre uma camada de massa com areia e cimento, colocando areia no interior do filtro. Coloque também as tubulações e dispositivos até à casa de máquina, amarrando-os com arame na borda da piscina.

Finalize o aterro e complemente toda água da piscina, teste a areia do filtro e o sistema elétrico e hidráulico. E pronto!

Confira o passo a passo em nosso vídeo no Youtube: 

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais