Hidroterapia – Piscina por uma vida melhor

Ter uma piscina Henrimar traz inúmeros benefícios, um deles é poder praticar exercícios embaixo d’água. Exercícios desse tipo causam menos impacto, pois a água atenua a força da gravidade. Como consequência disso, fazemos menos esforço e conseguimos mais resultados quando realizamos exercícios na piscina. A diminuição do peso corporal deixa uma maior liberdade nos movimentos, o que torna mais fácil e seguro trabalhar os músculos com amplitude. A natação e a hidroginástica são os exercícios mais comuns praticados dentro de uma piscina.

A hidroterapia é também conhecida como a fisioterapia aquática. Ela se beneficia das propriedades da água prevenindo e tratando diferentes doenças. Essa prática nada mais é que a realização de exercícios em uma piscina aquecida com um objetivo específico voltado ao tratamento de uma doença.

A fisioterapia aquática é realizada na piscina e utiliza princípios físicos no tratamento de várias doenças. Dentre os princípios da água estão a pressão hidrostática, a turbulência, a densidade e flutuação. Todas eles são usados na hidroterapia e são usados para exercícios físicos que tem finalidades específicas. Esse tratamento é indicado para tratar de doenças ortopédicas, reumatológicas, cardiovasculares, como a artrite, a artrose, a paralisia cerebral, as fraturas, as hérnias de disco e outras.

Como piscina traz sempre muita alegria, a hidroterapia também causa um impacto emocional. O paciente que está realizando um movimento dentro da água sente toda a sensação de bem estar que uma piscina proporciona, fazendo-o se sentir realizado, confiando e motivado.

Esse tratamento na piscina é realizado por um profissional de fisioterapia que, somente após uma avaliação completa, determinará quais exercícios serão mais indicados para o seu tratamento e fará junto a você em uma piscina especializada. Essa piscina precisa estar aquecida a 34º e é preparada e adaptada para a hidroterapia com um piso antiaderente e escada de apoio.

Os comentários estão fechados.