É indiscutível que a prática de exercícios proporciona inúmeros benefícios à saúde. Uni-la à água traz mais benefícios ainda. Hoje, vários tipos de exercícios foram ajustados para serem realizados na piscina, e eles têm muitas vantagens, pois essas atividades desenvolvem os principais componentes da aptidão física como força muscular, resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, flexibilidade e equilíbrio.

Exercícios como bicicleta, esteira, jump, pilates e até artes marciais passaram a ter versões ajustadas à piscina. Os benefícios das modalidades praticadas na água reduzem o impacto do exercício nas articulações, preservando-as de futuras lesões. A água na altura dos ombros, diminui de 50% a 70% o peso do corpo, conferindo menos sobrecarga às pernas e aos braços, proporcionando vários benefícios às pessoas que sofrem com Artrite e Artrose. Outro fator positivo é sobre a força física executada em ambiente submerso, que possui resistência de 800 vezes maior em comparação ao ar, o que produz fortalecimento mais rápido da musculatura e perda de calorias em comparação aos exercícios executados fora da água.
O homem está intimamente ligado à água, desde a gestação. Ela proporciona bem-estar físico e mental. Com a facilidade de mobilidade na água, a confiança de pessoas lesionadas e com dificuldades de locomoção, ganham confiança e, consequentemente, mais saúde.

A prática da hidroginástica é recomendada para todas as idades, desde idosos, gestantes e atletas. Outras modalidades também conferem melhoras à saúde e à qualidade de vida. A bicicleta caiu para dentro d’água e sua prática chamou atenção de inúmeras pessoas, pois também desenvolve o condicionamento físico e melhora as articulações dos joelhos. Há também as pessoas que procuram por relaxamento, neste caso, o pilates na piscina é a melhor opção.
Qualquer atividade física desenvolvida na água podem ser praticadas em qualquer época do ano. Mesmo em épocas de frio, deixe a preguiça de lado e não interrompa os treinos.

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais