A área de lazer costuma ser uma das mais movimentadas da casa, principalmente no verão. Mas que tal criar um espaço que você possa receber familiares e amigos para uma boa gastronomia e horas de bate papo independente da estação do ano?

Você pode construir o espaço gourmet entre a casa e a piscina ou adaptar um espaço perto da churrasqueira. Se possível, procure um arquiteto para colocar sua ideia em prática. Ele estudará o tamanho do seu espaço e fará uma otimização do novo espaço gourmet para que você receba os amigos com charme.

Além da churrasqueira, geladeira e freezer, seu espaço gourmet pode contar com um fogão semi industrial e um forno a lenha para em tempos mais amenos ou de frio, você possa reunir as pessoas para comidas mais quente como caldo, galinhada, uma suculenta feijoada, até para assar pizzas e pães. Tudo é válido para movimentar a área da piscina.

Uma dica útil que a área gastronômica seja organizada de forma que a churrasqueira, o fogão e o forno fiquem ao lado das torneiras e pias e distantes de geladeira e freezer. A bancada de preparo dos alimentos não deve ser longe da churrasqueira ou do forno.

Para a mesa dos convidados, invista em bancadas de madeira de demolição ou granito, ao invés das mesas comuns. Você pode ter uma mesa bem maior do que as prontas de fábrica. Banquinhos ou cadeiras de madeira com tecidos de tema marinho ou até mesmo chita colorida, conferem a personalidade que deseja dar ao seu espaço gourmet.

As paredes podem ser feitas com tijolos à vista ou pastilhas. Pensar em uma cobertura com telhas ou toldos com fechamento lateral podem ser as saídas mais práticas para fechar o ambiente. Se a área for de vento intenso e muito aberta, de maneira que a chuva possa prejudicar a permanência das pessoas, o ideal seria que fosse com uma parte de esquadrias e vidro.

Depois é só colocar a criatividade em prática e ativar o lado chef seu e dos amigos.

* A imagem é ilustrativa, retirada da internet e sem marcas de licença para uso de imagem

 

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais