Se você pretende construir sua piscina nesta época do ano, deve começar a pensar também em como vai decorar sua área de lazer para receber familiares e amigos.

Independente do tamanho da sua área de lazer, ela deve ser convidativa e aconchegante, algo que expresse a personalidade da sua casa. Se puder contar com um decorador ou arquiteto, invista nesse serviço, mas se preferir você mesma decorar, procure revistas e sites especializados nesse tipo de ambiente. Tem muitas referências.

Vamos sugerir algumas dicas básicas para que você coloque sua imaginação e bom gosto em prática.

1- Defina uma cor para a parede do muro que vai receber  as mesas com cadeiras e guarda-sóis. Fazer uma pintura com grafiato ou com aparência de tecido, bambu ou ziguezague também é uma dica para começar a impressionar desde esta parte.

2- Além da pintura, você pode apostar em um painel com azulejos ou mosaicos para o muro. Essa nova roupagem para o muro pode esconder imperfeições ou até rachaduras causadas pelo tempo.

3- Se o espaço for pequeno, crie um deck de madeira, compre duas ou três espreguiçadeiras de palha trançada e alumínio. Esse tipo de material além de bonito, imita palha de madeira trançada e oferece durabilidade para as espreguiçadeiras. Aposte em almofadas únicas que cobrem a espreguiçadeira como um todo, ou em pequenas almofadas para a cabeça.

4- Invista em dois ou três jogos de mesa e cadeiras para descanso, com guarda-sol. As opções vão desde jogo em pvc até em junco ou alumínio. São inúmeras opções de móveis para área de lazer. Prefira os móveis de fibras sintéticas e tecidos náuticos, pela durabilidade.

5- Crie uma pequena fonte com pedras, queda d’água e peixes ornamentais. Vasos de plantas também podem ser espalhados pelo espaço.

6- Coloque uma boa ducha próximo à saída da piscina.

6- Tenha um ou dois banheiros, para diferenciar uso masculino e feminino, com armário para toalhas, com uma pia com cuba, um box com chuveiro e aparador de sabonete e shampoo.

7- Espaços maiores permitem que se crie um espaço com pergolado com sofás e grandes balanços em pallets ou palha de madeira trançada. A cobertura do pergolado pode ser com tecidos, forro de taquara de bambú ou plantas, esta última cria um ar de “caramanchão” ao ambiente.

8 – Não se esqueça de uma boa churrasqueira, de alvenaria, com pia e armário ao lado para guardar os utensílios e apetrechos de almoço ou churrasco no final de semana.
9- Ter uma geladeira e freezer só para esse ambiente é imprescindível.

10- Para quem tem criança pequena, crie uma área para brincar . Pinte a parede com tinta que permita o uso de giz e deixe duas mesinhas com cadeiras espalhadas e deixe brinquedos de plástico que possam levar à piscina sem problema de estragar.

* Imagem ilustrativa

 

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais