O jogo de Biribol é uma prática que acontece na piscina com duas equipes de duas a quatro pessoas. Nas competições oficiais a piscina dever ter uma metragem certa, mas para você se divertir na sua casa isso não é necessário.

Jogar Biribol seria a mesma coisa que jogar vôlei, só que na piscina. Nas épocas mais quentes não existe nada melhor, além de ser um esporte que ajuda no desenvolvimento do corpo e até a emagrecer e um divertimento.

O Biribol nasceu em uma cidade do interior de São Paulo chamada Birigui, o esporte foi criado na época de 1960 pelo professor Dario Miguel de Oliveira. Atualmente existe até um campeonato Brasileiro do esporte.

O Biribol surgiu como uma maneira de usar as piscinas para o aprendizado da natação,além de ser o único esporte nascido dentro das origens brasileiras.

O esporte é educativo e deve ser pratico por duas equipes com quatro jogadores de cada lado. A partida e dividida de três a cinco ‘’setes’’ que podem pode chegar a 12 pontos cada um. As regras do biribol são parecidas com a do vôlei, porém tem suas particularidades.
Não existe necessidade dos jogadores saberem nadar, pois no esporte não há necessidade alguma de flutuar na água, as pessoas ficam em pé com os braços para cima.

Quem joga biribol usa todos os músculos do corpo, ganhando assim uma grande flexibilidade e desenvolvimento físico, ajudando também a circulação sanguínea e a abaixar o nível do colesterol. Além disso, quem joga biribol corre menos riscos de se machucar do que um jogador de futebol, pois o esporte é na água.

O biribol pode ser um esporte competitivo, mas também pode ser uma maneira de você se exercitar e se divertir com os amigos na piscina da sua casa.

E você, ficou animado para curtir o final de semana jogando biribol com os amigos?

Fonte : Esportes Mais

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais