Todo mundo gosta de voltar na segunda feira ou das suas férias com um bronzeado. Porém, um bronzeado saudável e bonito não um bronzeado que descasca e machuca a pele. Preparamos algumas dicas sobre como cuidar da sua pele após um dia de sol, agora que o período de usar a piscina está voltando.

Pode parecer clichê, mas o uso do protetor solar é essencial. É o protetor que vai proteger e cuidar da pele quando exposta ao sol. Até mesmo quando está nublado , o protetor deve ser passado, pois a pele pode ser prejudicada se não estiver com proteção.

Nada que é feito em excesso é bom, principalmente tomar sol demais. O excesso de sol pode provocar queimaduras e doenças sérias como o câncer de pele, além de provocar o envelhecimento da pele.

Existe hora certa sim para tomar sol. Devem ser evitados os horários mais quentes, ou seja , os horários das 10 da manhã até às 16 horas.

Quando você estiver perto da piscina ou mesmo na praia, você deve tomar mais cuidado ainda, pois as superfícies reflexivas aumentam as chances de insolação. No caso das crianças é importante passar constantemente o protetor próprio para elas, sempre reforçando depois que saem da água.

Outro cuidado para quem Se você estiver na praia o ideal é andar com chinelos de borracha para não pegar doenças como micose, o que é muito comum, principalmente no verão.

Comer e depois tomar sol também pode ser complicado, causando uma enorme dificuldade de digestão. É melhor antes de tomar sol caminhar um pouco, depois quando o sol não estiver tão forte e a digestão for feita deitar para se bronzear.

Para finalizar, não se esqueça de se hidratar sempre. Este é um ponto muito importante, principalmente no verão, pois as altas temperaturas vêm com tudo!
Agora é só se preparar e cuidar da sua pele!

Fonte: Vida Saudável

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais